Os pontos turísticos mais perigosos do mundo

Enquanto alguns preferem passar as férias relaxando na praia, outros procuram uma aventura, de preferência com uma emoção perigosa. De lagos ferventes a picos altos e mergulhos mortais, esses locais farão seu coração disparar. É importante notar, no entanto, que viciados em adrenalina experientes e inexperientes morreram nesses locais. Portanto, cuidado com os riscos se você se atrever a visitar algum.

Pronto para a aventura? 

Death Valley, EUA

Conhecido em português como o Vale da Morte, na Califórnia, esse destino atrai os visitantes com sua paisagem surreal de dunas de areia, cavernas e salinas. No entanto, com uma temperatura recorde de 54,4°C, seu calor extremo pode ser fatal. 

Lago Fervente, Dominica

Um dos países mais bonitos do Caribe, a Dominica também abriga o intrigante e potencialmente letal Lago Fervente. Inundado com fumarola, uma abertura na crosta terrestre, ele pode cuspir água quente e bolhas no seu ponto mais quente. Melhor manter uma distância segura!

Cenotes de Yucatán, México

Sob a selva da Península de Yucatán, no México, encontram-se três dos mais longos sistemas de cavernas subaquáticas do mundo. Esses sistemas de cavernas não mapeados se tornaram um point muito buscado por mergulhadores que querem explorar os caminhos entre os sumidouros naturais, conhecidos como cenotes. No entanto, os espaços apertados, a escuridão e a desorientação podem levar a eventos fatais.

Kīlauea, EUA

Um dos três vulcões ativos no Havaí, o Kīlauea, na Ilha Grande, é o mais perigoso. Em 2014, a lava voou a partir dele, atingindo a cidade de Pahoa.

Cratera de gás de Darvaza, Turquemenistão

Também conhecida como os “Portões do Infferno”, este poço flamejante foi formado na década de 1970, quando geólogos perfuraram uma caverna em busca de petróleo, causando o colapso de seu campo de gás natural. Para queimar o gás tóxico, eles incendiaram a cratera. Décadas depois, ela ainda está queimando no remoto deserto de Karakum.

Annapurna I, Nepal

A 10ª montanha mais alta do planeta, o Annapurna I é notoriamente difícil de escalar. Classificado como o pico mais mortal do mundo para alpinistas, ele tem uma alta taxa de fatalidade devido à sua topografia traiçoeira, condições inóspitas e elevada altitude.

Chernobyl, Ucrânia

O local do desastre nuclear de 1986 fascina os visitantes há anos. Aqueles dispostos a se arriscar para visitar as zonas radioativas devem usar equipamentos de proteção e passar por testes de radiologia para medir sua exposição posteriormente.

Villarrica, Chile

Um local popular para trilheiros de aventura, Villarrica é um dos vulcões mais ativos da América do Sul. Ele entrou em erupção pela última vez em 2015, expelindo cinzas e lava até 1.000 metros no ar. 

Monte Huashan, China

Localizado na província chinesa de Shaanxi, o Monte Huashan tem sido um local de peregrinação graças aos seus cinco picos sagrados e templos taoístas. O lugar também é famoso por sua rede de trilhas íngremes e perigosas que serpenteiam ao redor da montanha.

Parque Nacional Karijini, Austrália

Repleto de desfiladeiros vermelhos e piscinas esmeraldas, este parque nacional selvagem e bonito é uma pérola australiana. No entanto, localizado na parte remota da Austrália Ocidental, é propenso a condições climáticas extremas e quedas de rochas, que causaram muitas mortes.

Skellig Michael, Irlanda

Um lugar perigoso para acessar, a ilha escarpada na costa do Condado de Kerry já foi o lar de monges. Desde então, foi usada como local de filmagem de ‘Star Wars VII: O Despertar da Força’ (2015).

Monte Everest, Nepal

Escalar a montanha mais alta do mundo está na lista de desejos de muitos aventureiros. Com mais de 8.850 metros, o Monte Everest atrai cerca de 1.200 alpinistas a cada ano. No entanto, apenas cerca de metade chega ao cume e vários outros morrem tentando. As principais causas de morte no Everest incluem temperaturas abaixo de zero e mudanças de altitude. Em 2019, 11 pessoas morreram no pico.

Devil’s Pool, Cataratas Vitória, Zâmbia e Zimbábue

Durante os meses mais secos do ano, o rio Zambeze fica baixo o suficiente para revelar a melhor piscina infinita à beira da cachoeira mais alta do mundo, nas Cataratas Vitória. Os nadadores mergulham por sua conta em risco, pois podem ser arrastados facilmente pela cachoeira. Não é à toa que se chama Piscina do Diabo

Half Dome, EUA

Localizado acima do Parque Nacional de Yosemite, na Califórnia, a viagem de ida e volta até o topo (22,5 km) leva os caminhantes para o deserto. O lugar também tem uma reputação de condições perigosas e mortais. Depois de cair 150 metros em 2019, uma pessoa morreu tragicamente.

Penhascos de Moher, Irlanda

Um dos pontos turísticos mais impressionantes da Irlanda, os Penhascos de Moher apresentam um cenário dramático que se desdobra por oito quilômetros, atingindo mais de mais de 210 metros em seu ponto mais alto. No entanto, tanta beleza traz um grande perigo. Mais de 30 mortes acidentais ocorreram por lá desde o início da década de 1990.

Anak Krakatau, Indonésia

Essa ilha vulcânica teve uma das erupções mais mortais da história em 1883 quando cerca de 36.000 pessoas foram mortas. Em 2018, um tsunami mortal acordou Anak Krakatau. Erupções também foram relatadas em 2020.

Mont Blanc, França e Itália

A montanha mais alta da Europa, Mont Blanc atinge mais de 4.800 metros. Com 30.000 visitantes por ano, ela é considerada uma das montanhas mais mortíferas da Europa. Isto se dá, principalmente, devido a acidentes fatais de escalada resultantes da falta de preparação, bem como terrenos traiçoeiros e mudanças nas condições climáticas.

El Caminito Del Rey, Espanha

Construído entre 1901 e 1905 para trabalhadores da construção civil que transportavam mercadorias, o perigoso caminho atrai viciados em adrenalina de todo o mundo. Muita gente caiu para a morte lá ao longo dos anos, por isso o caminho hoje tem novas restrições de visitantes, tornando-o muito mais seguro do que já foi.

Réunion, França

Uma região pertencente à França, mas localizada no Oceano Índico, Réunion tem praias requintadas e notavelmente livres de multidões. No entanto, infelizmente, é um dos pontos mais infestados de tubarões do mundo. Entre 2011 e 2019, a ilha registou 24 ataques e 11 vítimas mortais.

Rio Colorado, EUA

Passando por cinco estados, o Rio Colorado (com mais de 2.330 km), é um local de natação popular para turistas. No entanto, o que as pessoas não percebem é o quão perigosas as águas podem ser, particularmente após fortes chuvas ou de um aumento na neve derretida. De fato, 2014 teve um recorde de 15 mortes nos primeiros sete meses devido a essas condições.

Fagradalsfjall, Islândia

Situado em um ponto isolado da Península de Reykjanes, este vulcão ativo tem uma abertura de 500 metros. Imprevisíveis, os gases tóxicos e o risco de erupção podem ser perigosos para os visitantes.

Trolltunga, Noruega

Esta impressionante formação rochosa tornou-se um local popular para visitantes em busca de selfies. A cerca de quase 1.100 metros acima do nível do mar, não são poucos os relatos de hikers caindo para a morte.

Caminho a Los Yungas, Bolívia

Uma das estradas mais perigosas do mundo, o Caminho a Los Yungas tornou-se um passeio emocionante para os ciclistas de montanha. Numa estrada esburacada e estreita de cerca de 65 km, um simples movimento errado pode ser fatal.

Montanhas Rochosas canadenses, Canadá

De avalanches e quedas de rochas a encontros com leões da montanha, as Montanhas Rochosas canadenses estão cheias de perigo. Em 2019, três alpinistas morreram numa avalanche ao tentar escalar uma face remota do Howse Peak.

Parque Nacional Yellowstone, EUA

Principalmente situado em Wyoming, o parque se espalha por partes de Montana e Idaho também. No topo de um ponto quente vulcânico, os perigos reais para os caminhantes e campistas são os ursos pardos. No entanto, em média, estamos falando de apenas um ataque de urso por ano.

Barragem de Verzasca, Suíça

Um dos locais de salto mais altos do mundo tornou-se famoso graças ao filme ‘007 contra GoldenEye’ (2002), quando James Bond dá um mergulho. A 220 metros, os viciados em adrenalina se reúnem nesse destino, a fim de ter seu momento 007.

Blue Hole, Egito

Localizado ao norte de Dahab, no Mar Vermelho do Egito, o Blue Hole é um local de mergulho popular para aventureiros. Um sumidouro que cai a profundidades de cerca de 90 metros, ele também tem um notório túnel horizontal conhecido como o Arco. Infelizmente, a maioria das fatalidades aconteceu depois que os mergulhadores tentaram atravessar o Arco, que leva do sumidouro para as águas abertas.

Ponte Trift, Suíça

Com 90 metros de altura e 170 metros de comprimento, a Ponte Trift nos Alpes Suíços deve ser evitada por pessoas com acrofobia (medo de altura). Essa é uma das pontes suspensas para pedestres mais longas e mais altas dos Alpes. Só para você ter uma ideia, são necessários três passeios de teleférico para alcançá-la.

Cascade Saddle Route, Nova Zelândia

Uma caminhada para quem busca adrenalina com muita resistência, a rota de 18 km pode ser letal. Com o clima adverso, várias mortes ocorreram por quedas e exposição.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾