Operador descobre demissão e mata colega que usava banheiro químico com retroescavadeira

A Polícia Civil do Pará investiga as circunstâncias que terminaram com a morte de um homem em um canteiro de obras na cidade de Oriximiná. A vítima, Anderson Brito, estava dentro de um banqueiro químico quando a estrutura foi atingida por uma retroescavadeira operada por outro trabalhador. O operador acabou preso.

O operador que manejava a retroescavadeira foi preso em flagrante e responderá por homicídio culposo no trânsito. Segundo o delegado Igor Belchior relatou ao g1, o operador da máquina teria agido por raiva ao descobrir que seria demitido da empresa terceirizada a qual prestava serviço no canteiro de obras.

O trabalhador morto pelo operador da escavadeira sofreu traumatismo craniano devido ao peso da máquina. Já o preso teve fiança arbitrada, no entanto, não pagou.

Segundo funcionários da empresa AC Parceria, que trabalhavam com Anderson, ele tinha entrado no banheiro há poucos minutos quando a estrutura foi esmagada pela escavadeira. O operador alegou que não sabia que tinha alguém dentro do banheiro químico que foi destruído.

A Mineração Rio Norte (MRN), responsável pelas obras do reservatório SP 25, emitiu nota em que confirmou o falecimento do trabalhador. Por meio dela, a empresa diz que presta sua solidariedade e apoio à família do homem “neste momento de dor” e que o caso é investigado pelas autoridades.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾