Onça- pintada ataca anaconda e pescadores filmam cena

Mais um vídeo surpreendente de uma briga envolvendo uma onça-pintada e uma anaconda no Pantanal. Pescadores flagraram o momento em que a onça luta para devorar a serpente.

O vídeo, que circula nas redes sociais, revela o momento em que a anaconda sai da vegetação e tenta ir para a água. A onça-pintada está às margens do rio e parte para cima da serpente.Uma verdadeira batalha começa: a onça segue seu instinto e tenta se alimentar da anaconda, enquanto que a serpente tenta sobreviver de acordo com a lei da natureza.

Após alguns segundos de briga, a onça a deixa a serpente escapar. A onça parece inconformada por ter deixado o alimento escapar. Fica alguns segundos olhando para água na esperança de a anaconda surgir novamente e ir direto para suas presas.

Sobre a onça-pintada

A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, após o tigre e o leão, e o maior do continente americano. Apesar da semelhança com o leopardo (Panthera pardus), a onça-pintada é evolutivamente mais próxima do leão (Panthera leo). Ocorre desde o sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina, mas está extinta em diversas partes dessa região atualmente.

As onças pintadas possuem mandíbulas excepcionalmente fortes, apresentando as mais poderosas mordidas dentre todos os grandes felinos. Isso permite que ela fure a casca dura de répteis como a tartaruga e de utilizar um método de matar incomum: ela morde diretamente por meio do crânio da presa entre os ouvidos, uma mordida fatal no cérebro.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾