Onça invade casa em Goiás; bombeiros montam ‘mega operação’ de resgate

Uma onça invadiu na última quarta-feira (26) uma casa em Itumbiara, em Goiás. A “visita” mobilizou o Corpo de Bombeiros, que levou mais de sete horas para conseguir resgatar o animal.

Segundo a corporação, foram necessários oito militares, um veterinário e funcionários do Centro de Controle de Zoonoses para pegar a onça-parda.

O resgate começou por volta das 7h e terminou depois das 14h. Foram utilizados dardos tranquilizantes, mas a onça chegou a retirá-los com a própria pata.

O animal permaneceu em um lugar de difícil acesso: debaixo de um carro na garagem. Por isso, foi preciso sedá-la para removê-la em segurança.

O susto

A autônoma Nilva Rodrigues, moradora do imóvel, lembrou os momentos de tensão. “A gente levanta de manhã cedo e tem uma onça na minha garagem”, comentou à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo. A declaração foi reproduzida pelo “UOL”.

Quem encontrou o animal foi Keimily, sua filha. Quando ela abriu a porta da sala, viu o felino debaixo do carro. “O susto foi demais, viu? Nossa Senhora”, lembrou Nilva.

A onça, que é uma fêmea adulta, foi encaminhada ao Centro de Triagem de Animais Silvestres, na capital Goiânia, sem ferimentos.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾