O que fez William Bonner interromper o “JN” e ler carta de demissão ao vivo para milhões de brasileiros

Em atitude inédita, William Bonner paralisou o ‘JN’ para ler carta de demissão

William Bonner é sem dúvidas o principal âncora da TV Globo, nas últimas décadas o jornalista foi responsável por levar ao público as principais informações do Brasil e do Mundo, sendo que algumas notícias foram tão impactantes que ficaram marcadas na história. Nos últimos meses um caso que chocou o país, foi as graves acusações de assédio à Pedro Guimarães, presidente da Caixa Econômica Federal.

O poderoso foi acusado por várias mulheres que trabalharam em seu gabinete de assédio sᕮxual, ao menos cinco funcionárias denunciaram. Os relatos foram expostos por Léo Dias, no “Metrópoles”, e rapidamente os funcionários do local fizeram um protesto em Brasília pedindo a demissão de Pedro Guimarães. O ‘Jornal Nacional’ abordou todos os desdobramentos dessa história, sendo que no dia em que o presidente pediu para se afastar do cargo, William Bonner interrompeu o telejornal para ler a sua carta de demissão.

De acordo com o apresentador, Pedro Guimarães negou as acusações de assédios contra as funcionárias, mas o caso seria investigado com todo o rigor da lei: “O caso é investigado pelo Ministério Público Federal, segundo apurou o blog de Ana Flor, a cúpula da Caixa tinha conhecimento das denúncias, mas acobertou. As acusações noticiadas não são verdadeiras! Repito: as acusações não são verdadeiras e não refletem a minha postura profissional e nem pessoal”, disse William Bonner.

“Tenho a plena certeza de que estas acusações não se sustentarão ao passar por uma avaliação técnica e isenta”, completou o âncora.

CARTA DE DEMISSÃO

Ao vivo no ‘JN’, William Bonner dedicou alguns minutos para ler a carta de demissão de Pedro Guimarães: “Não posso prejudicar a instituição ou o governo sendo um alvo para o rancor político em um ano eleitoral. Se foi o propósito de de colaborar que me fez aceitar o honroso desafio de presidir com integridade absoluta a Caixa. É com o mesmo propósito de colaboração que tenho de me afastar neste momento para não esmorecer o acervo de realizações que não pertence a mim pessoalmente, pertence a toda a equipe que valorosamente pertence à caixa e também ao apoio de todos as horas que sempre recebi do Senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro”, disse William Bonner.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾