O EFICIENTE TRUQUE do papel alumínio que promete manter a alface fresca

Infelizmente, esse vegetal tende a se deteriorar com facilidade, e é comum notar que as folhas ficam com uma coloração escura. Felizmente, existe um método que você pode usar para evitar a deterioração precoce da alface e mantê-la fresca por muito mais tempo. Portanto, observe a seguinte recomendação.

O eficiente truque do papel alumínio que promete manter a alface fresca

Para realizar o seguinte truque, você só precisará de um material de cozinha que deverá ser usado da maneira adequada para que a alface se conserve por mais tempo.

1º. A única coisa que você terá que fazer é pegar uma folha de alumínio grande o suficiente para cobrir a alface. Para continuar, você terá que embrulhar muito bem a alface sem lavá-la antes, colocá-la na geladeira e usá-la sempre que necessário. Você notará que as folhas ficarão frescas por muito mais tempo e também preservarão seu sabor.

2º. Outra forma de fazer é separar a alface por folhas (sem cortá-las) e embrulhar cada uma individualmente no papel alumínio. A folha de alumínio permitirá que a umidade seja absorvida das folhas, mas ao mesmo tempo irá mantê-las frescas para que não estraguem tão rapidamente.

3º. Caso a alface já tenha sido cortada, é melhor não usar esse truque, pois pode ser contraproducente. A melhor forma de fazer é introduzir os pedaços de alface cortados em um recipiente hermético para que não ressequem.

É essencial que você não lave a alface antes de embrulhá-la no papel alumínio, pois a lavagem antes do embrulho pode danificar bastante a alface. Fazer isso é um grande erro, pois assim você pode acelerar sua deterioração, já que o excesso de umidade não é favorável para essas folhas.

Recomendamos lavar pouco antes de consumir e escorrer muito bem para evitar danos. Lembre-se de desinfetar muito bem a alface para evitar doenças.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾