O consumo de CHOCOLATE pode dar ESPINHAS? Confira MITOS e VERDADES dessa relação

Ovos de Páscoa, barras de chocolate, coelhinhos de chocolate. Com a Páscoa se aproximando, o chocolate tem seu pico de popularidade. 

Entretanto, muitas pessoas têm receio ao ingerir o alimento por entender que há uma relação com o aparecimento de espinhas.

CHOCOLATE CAUSA MESMO ESPINHA?

A resposta é sim. O doce realmente pode ser o causador do surgimento de algumas espinhas no rosto.

Além do chocolate, alguns outros alimentos podem promover o mesmo efeito, tais como bolos, massas, arroz branco etc.

POR QUE O CHOCOLATE PODE CAUSAR ESPINHAS?

Isto porquê o alimento tem um grande índice glicêmico, valor que indica a velocidade que os alimentos que contêm carboidrato liberam o açúcar no sangue.

O consumo do chocolate promove uma liberação de insulina mais rápida. E esses picos de insulina estão relacionados com a piora da acne em algumas pessoas, devido à produção de secreção pelas glândulas sebáceas.

DEVO PARAR DE COMER CHOCOLATE?

Não! Tudo isso irá depender.

É necessário levar em conta a quantidade ingerida, a predisposição do indivíduo para acne e a rotina de quem está consumindo o alimento.

Comer em quantidades equilibradas é importante para que não impulsione o aparecimento das espinhas.

Para quem tem predisposição à acne, o chocolate pode realmente piorar as lesões ao ser consumido. Entretanto, se a pessoa tiver uma rotina saudável e de cuidados com a pele, além de não exagerar, o chocolate pode não causar danos tão fortes.

Tendo predisposição à acne ou não, é importante manter uma rotina com exercícios, alimentação saudável e de cuidados frequentes com a pele.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾