O CABELO COM ASPECTO MOLHADO E "BAGUNÇADO" É A ATUALIZAÇÃO DA TEMPORADA E FAVORITO DAS CELEBRIDADES

Recentemente um look que tem sido visto bastante nas passarelas e no tapete vermelho, tem sido aquele cabelo com aspecto molhado, alguns completamente penteado para trás, e outros com um estilo meio bagunçado. O penteado já foi aderido pelas modelos e irmãs Bela e Gigi Hadid, Kendall Jenner e Kim Kardashian, e por várias outras celebridades internacionais e nacionais.

É fácil entender o porquê deste look estar alcançando tantas pessoas. O penteado que é inspirado no look dos anos 80, e celebridades mais antigas. Passa uma sensação de look cult, sofisticado e ainda interessante, que não necessita de muito esforço para se compor.

E por ser um look sofisticado, acaba mesclando bem em visuais mais chiques como em composições mais descontraídos do dia a dia.

Segundo o hairstylist Elcides Freitas. Para se inspirar no visual, você precisa se equipar com produtos que criem textura e um pente fino. “O primeiro passo é estar com o cabelo molhado ou umedecê-lo. Em seguida, aplico um óleo fluido para começar a preparar as mechas. Com a ajuda de uma escova, desembarace e alinhe o cabelo”.

Após preparar os fios, é hora de começar a texturização. “Gosto de usar mousse ou ativador de cachos. A quantidade de produto pode variar entre o tamanho de um limão ou de uma laranja, a depender do comprimento. Use uma escova para ajudar a espalhar por todo o cabelo. Com o cabo de um pente fino, comece a separar finas mechas frontais que ficarão em destaque. Gosto de criar um desenho orgânico com elas, pois dá mais naturalidade ao look. Porém, é possível fazer várias combinações nessa hora, desde separar apenas uma mecha até várias”.

“Na parte de trás do cabelo, aplico um gel molhado ou gelatina para manter o comprimento alinhado. Em seguida, com a parte da frente pronta, uso spray de fixação médio ou forte para finalizar. Posiciono uma folha de papel entre as mechas separadas e o rosto e vou aplicando o produto em cada uma para garantir a fixação”, diz o profissional.

Para quem pretende investir no look bagunçado, a chave é se inspirar nas celebridades que aderiram o look. Jade Picon, Anitta, Florence Pugh e Lori Harvey são algumas das que apostam no estilo.

Outra dica interessante é usar referências dos desfiles desta temporada, marcas como Dries Van Noten, Jonathan Simkhai, Jacquemus e Coperni. São algumas das apostaram neste estilo, nesta temporada de moda.  

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾