Novela Reis: depois de ter filhos, qual o fim de Abisague?

Por conta de crises no relacionamento devido ao rei ter mais de uma esposa, Abisague (Barbara França) nem contou para Salomão (Guilherme Dellorto) que estava esperando um filho dele. Nos próximos capítulos de Reis, além de dar a luz, ela terá que lidar com uma nova rival pelo coração do amado.

Abisague vai dar a luz na novela Reis e pelo que tudo indica na trama ela não deve morrer. A jovem não conseguiu contar para o amado que estava grávida, pois ao visitá-lo em seus aposentos o pegou na cama com Nebset (Priscila Ubba), então é muito aguardado pelos fãs do folhetim que este momento ocorra. Se a jovem morresse, a trama perderia um grande trunfo nos novos desdobramentos da história.

Como a loira entrou em trabalho quando Salomão nem estava no palácio, é esperado para os próximos capítulos que ele enfim descubra sobre a criança e converse com Abisague sobre o assunto. Depois do parto, ela terá que lidar com mais crises no relacionamento, pois uma nova mulher vai surgir na vida do rei de Israel.

As chamadas da novela adiantam que Salomão ficará encantado com Mazaab (Julianne Trevisol), uma princesa edomita. Com isso, Abisague, que já estava com ciúmes de Nebset, deve ficar ainda mais revoltada com as novas uniões do rei.

Como a Bíblia não revela como foi o final da vida de Abisague, não se sabe ao certo como será o caminho da personagem de Barbara França até o final desta nona temporada, que tem previsão de terminar em novembro. Como o folhetim criou boa parte da trama da loira, ela pode ter mais filhos com o rei e quem sabe se acertar com o amado. No entanto, também pode ter um final trágico, como uma morte. Por enquanto, não há novidades nos resumos sobre o assunto.

Todo o romance de Salomão e Abisague até agora foi criado para o folhetim, pois nas escrituras não é revelado se ela foi ou não uma das 700 esposas e 300 concubinas do filho de Davi. Até mesmo a gravidez da jovem é fruto do roteiro da novela, já que na Bíblia não se sabe se ela deixou herdeiros e o que aconteceu com a moça após Adonias tentar pedir sua mão em casamento, mas ser morto pelo irmão.

*Bíblia versão online da Almeida Corrigida Fiel foi consultada.

Abisague dá a luz a filho de salomão na novela reis e vive crise com amado por ciúmes – foto: reprodução/record

A nova temporada de Reis está caminhando para sua reta final, a trama chegará ao fim em novembro, quando será substituída pela reprise da novela Jezabel (2019), segundo confirmou a assessoria da Record ao Jornal DCI. A décima e última temporada de Reis, intitulada A Sabedoria, e que mostrará parte do reinado de Salomão e o final da vida do rei, vai estrear só no ano que vem, ainda sem data definida.

Originalmente Jezabel foi ao ar entre abril e agosto de 2019 e contou com 80 capítulos no total. Estrelado pela atriz e ex-A Fazenda Lidi Lisboa, a trama conta a história da princesa fenícia Jezabel, que se envolve com o rei Acabe (André Bankoff). Muito bela e idólatra de deuses pagãos, ela acaba impondo suas vontades e crenças ao povo de Israel, o que faz com que homens fiéis ao Senhor se levantem contra ela.

Os capítulos da primeira exibição de Jezabel estão atualmente disponíveis na íntegra no Playplus. A liberação do conteúdo é apenas para os assinantes do plano mensal do serviço, que custa R$ 15,90. Para assistir a novela sem pagar nada, confira ao vivo na Record TV de segunda a sexta-feira, às 21h00, a partir de novembro. A trama ganhará resumo dos melhores momentos da semana aos sábados, assim como é feito com a novela Reis.

Novela jezabel, substituta de reis – foto: reprodução/record

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾