Não tem forno? Petit gateau na air fryer já existe e fica uma delícia

O petit gateau é uma das sobremesas mais tradicionais do mundo. Do francês “pequeno bolo”, o resultado é clássico e agrada muitos paladares. Já pensou em fazer o petit gateau na sua air fryer? Porque é totalmente possível! E não se desespere, pois a receita é ainda mais prática e deliciosa. Fica pronta em poucos minutos.

O pequeno bolo tem sabor único e surpreendente. Ele é macio por fora e extremamente cremoso por dentro. Normalmente, está sempre acompanhado por uma bolinha de sorvete de creme. Que combinação dos deuses, hein? Se você também é um apaixonado e já gastou muito em restaurantes, não perca tempo e aprenda agora a fazer.

Petit gateau na air fryer

Você deve estar se perguntando como recriar aquela forma de, literalmente, um pequeno bolo na fritadeira. Por isso, antes de tudo, leia o manual da sua air fryer para saber que tipo de material pode ser usado em seu interior.

Caso você não tenha as pequenas forminhas, pode contar com uma caneca pequena no processo.

Veja abaixo todos os ingredientes que você irá precisar:

  • 2 colheres (sopa) de manteiga derretida;
  • 2 ovos;
  • 2 gemas;
  • 4 colheres (sopa) de chocolate em pó ou uma barra de chocolate;
  • 1/4 de xícara de açúcar;
  • Achocolatado a gosto;

Acompanhe o modo de preparo para colocar a mão na massa:

Misture todos os ingredientes, menos o achocolatado. Caso decida usar a barra de chocolate, lembre-se de derretê-la antes. Unte as forminhas, canecas ou outro recipiente – com a manteiga e o achocolatado – que caiba na fritadeira.

Coloque a massa e leve para assar por seis minutos a 200°C. Fique de olho e deixe ali até que a borda comece a dourar. Lembre-se que o meio tem que ficar molinho, certo? Então fique de olho durante todo o preparo para não passar do ponto. E sim, é s simples assim!

Após esse tempo, basta desenformar e colocar em um pratinho no qual irá servir. Ah, vale apostar no tradicional e colocar também a bola de sorvete de creme para arrasar na apresentação do seu doce.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾