Mulher escapa de cova após ser enterrada viva em floresta pelo ex-marido

Uma mulher moradora do estado de Washington, nos Estados Unidos, foi enterrada viva por seu ex-marido, mas conseguiu escapar da cova rasa que ele fez em uma área de floresta, informaram as autoridades para a imprensa norte-americana.

Segundo o canal de TV NBC News, um xerife do condado de Thurston localizou a mulher escondida atrás de um galpão no jardim de uma casa, pouco antes da 1h (horário local) de segunda-feira (17).

Young Sook An, 42, estava nervosa e imediatamente pediu ajuda. “Meu ex-marido está tentando me matar”, gritou a mulher, segundo documentos apresentados ao Tribunal Superior do Condado, que detalham ainda que a mulher estava suja, “tinha fita adesiva enrolada no pescoço, na parte inferior do rosto e nos tornozelos”, além de “hematomas extensos nas pernas, braços e cabeça”.

O marido, Chae Kyong An, 53, foi acusado de tentativa de assassinato em primeiro grau, sequestro em primeiro grau e agressão em primeiro grau.

A polícia de Lacey fez buscas na região e localizou Chae na terça-feira (18), segundo o jornal local Joltnews. No dia seguinte, um juiz atendeu ao pedido do promotor para mantê-lo preso sem direito a fiança, de acordo com o Ministério Público do condado de Thurston.

Em depoimento, Young relatou que foi atacada em casa, depois de conversar com o ex-marido, de quem já estava separada, sobre o divórcio em andamento. Então, Kyong An amarrou as mãos da vítima atrás das costas com fita adesiva, prendendo também os olhos, coxas e tornozelos.

Ela teria conseguido ligar para o número de emergência com seu Apple Watch, quando o marido saiu do quarto. Posteriormente, ele a arrastou para a garagem e quebrou o aparelho com um martelo, segundo o relatório.

A mulher disse à polícia que foi levada em uma van para algum lugar. Ela ressaltou que podia ouvi-lo cavando a terra. Então, o homem a pôs para fora do veículo, no chão, e a esfaqueou no peito.

“Ela foi drogada e colocada no chão. Ela podia ouvir o marido andando ao redor do buraco e sentiu a terra sendo colocada em cima dela”, diz o relatório policial apresentado à Justiça.

A vítima lutou para respirar dentro da cova, mas ao se contorcer conseguiu retirar a terra de seu rosto e imaginou que estaria em um buraco raso.

Quando escureceu, ela conseguiu se livrar da fita adesiva, saiu da cova e correu por cerca de 30 minutos, até encontrar uma casa, onde foi ajudada por um morador, que ligou para a polícia

A mulher completou no depoimento que já havia sido ameaçada de morte pelo marido. Inclusive, ele teria dito que “preferiria matá-la a dar a ela o dinheiro da aposentadoria”.

A polícia obteve o vídeo de câmeras de seguranças de casas vizinhas, onde a van de Kyong An aparece estacionada na casa e depois saindo do bairro, em alta velocidade.

Kyong An ainda não tem prazo para ser julgado, disseram os promotores. Não houve manifestação de seu advogado à imprensa.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾