Mulher descobre que estava grávida ao sentir o pé da bebê saindo: "Ambulância"

Jovem descobre gravidez duas horas antes de entrar em trabalho de parto; ela havia obtido vários resultados negativos em testes de gravidez.

Uma jovem inglesa, chamada Faye White, de 19 anos, teve uma surpresa e tanto ao acordar com uma grande quantidade de líquido despejada pelo seu corpo. No hospital, ela descobriu que estava grávida e, logo em seguida, entrando em trabalho de parto. Ela não teve nenhum sintoma durante a gestação, inclusive com o ciclo mentrual se mantendo regular.

A jovem deu a luz à Luna-Grace Behrens no dia 6 de maio. Mãe também de um menino de dois anos, chamado Brody-Chase, Faye contou que realizou vários testes de gravidez nos meses anteriores ao parto, mas que nenhum deu positivo. “Fiz cerca de seis testes de gravidez ao longo dos nove meses e todos deram negativo”, relatou em entrevista ao ‘NY Post’.

O momento da descoberta da gravidez foi uma grande surpresa: “A vida era muito normal até que certa manhã acordei com um jato gigante de água. Fui ao banheiro porque senti uma pressão muito forte e havia algo saindo. Voltei para o meu quarto e descobri que era o pé esquerdo dela. Acabei chamando uma ambulância”.

Durante as 37 semanas de gestação, Faye não teve quase nenhum sintoma indicativo de que estava carrendo um bebê. Ela teve apenas um refluxo leve, comum durante a gravidez. A jovem contou que ela e o namorado, Aindan Behrens, com quem se relaciona há 4 anos, não usavam nenhum método contraceptivo: “Eu sabia que tinha um elemento de risco”. Há pouco tempo, o casal perdeu um bebê na 18ª semana de gestação.

Luna nasceu com encefalopatia hipóxico-isquêmica (EHI) leve devido a algumas complicações no parto. Após o nascimento, ela passou alguns dias na UTI, mas logo depois foi para casa. “É difícil saber como isso irá afetá-la, pode evoluir mais adiante”, contou a mãe sobre o diagnóstico. Ela falou sobre a superação da filha e a maternidade: “Ela desafiou as probabilidades. O que ela passou, e ela está passando de maneira brilhante. Agora não consigo imaginar a vida sem ela. Gosto da minha vida agitada, e ela definitivamente a mantém agitada”.

 OUTRO CASO SIMILAR

Está viralizando nas redes sociais um vídeo de uma moça que foi ao hospital relatando dor de barriga e descobriu que estava grávida, dando a luz logo em seguida. A gravidez silenciosa é bastante rara, mas pode acontecer. 

Na vídeo, é possível ver que a nova mamãe, chamada Cintya, está com a cara bastante desnorteada e sem entender nada. Em cima da gravação, está registrado: “A cara da minha irmã que tentando entender que foi pro hospital com dor de estômago e vai sair de lá com um novo CPF em mãos”. O recém-nascido, que ganhou o nome de Henry, também aparece na publicação. 

A gravidez silenciosa acontece quando a mulher não apresenta os sinais comuns da gestação, como a alteração no ciclo menstrual, enjôos e aumento de peso. “É raríssimo acontecer e quando acontece, as pessoas pensam que a paciente está fingindo que não sabia da gravidez. Mas não é isso, a mulher realmente não sabia”, contou a médica Daniela Azevedo em entrevista ao G1.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾