MPF e PGR: pede investigação sobre o "clima" de Bolsonaro com menores

O presidente disse em um podcast na sexta-feira que “pintou uma atmosfera” entre ele e os adolescentes venezuelanos, sugerindo que eles viviam da prostituição, mas não denunciou o caso às autoridades.

O deputado distrital e coordenador de campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para Presidente da República Leandro Grass (PV) pediu neste sábado (15/10) à Procuradoria Geral da República (PGR) a abertura de inquérito sobre a conduta do O presidente e candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL) em encontro com adolescentes venezuelanos em São Sebastião (DF). Segundo as suas palavras, o Presidente da República indicou na entrevista que estava a “representar o ambiente” na interação entre ele e os menores.

Num documento enviado à PGR, Grass diz que para além do “clima” entre o homem de 67 anos e os adolescentes, o facto de o presidente dizer ter encontrado cerca de 20 raparigas “vestindo-se para a vida” – referindo-se à suposta operação de prostituição – e não comunicar este fato às autoridades é “muito grave”. “É preciso investigar as ações do presidente da República para verificar o que realmente aconteceu depois que ele pintou o clima, as condições em que entraram na residência onde estavam os adolescentes venezuelanos e quem administra o local”, afirma Leandro Grass.

O comentário de Bolsonaro sobre encontro com adolescentes venezuelanos foi feito durante entrevista em podcast no canal do YouTube Paparazzo Rubro-Negro nesta sexta-feira (14/10). O presidente disse que estava andando de moto por uma comunidade em Brasília quando viu “meninas bonitas de 14 e 15 anos” e que estava “pintando o clima” antes de entrar em sua casa e anunciar que havia outros venezuelanos dentro da residência que: segundo o presidente vivia da prostituição.

“Todo mundo estava vestido. Eu vi que eles pareciam iguais. Havia uma atmosfera, entrei na casa e vi que eram todos venezuelanos. E eles estavam todos se arrumando. E então eu pergunto: meninas que têm entre 14 e 15 anos ” Você quer para sua filha? Péssima escolha”, disse.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾