Misturinha potente para desencardir pisos e eliminar sujeira sem esforço

Algumas pessoas reservam um dia para limpar a casa porque sabem que o desafio não é simples. A árdua tarefa de ficar esfregando o chão até que a sujeira saia completamente chega a esgotar todas as energias. Mesmo usando produtos caros, específicos para esse tipo de superfície, às vezes o resultado não é tão satisfatório quanto deveria, mas existem soluções. 

Não deixe faltar vinagre

O vinagre de álcool é um material que não deve faltar na sua casa, devido à sua importância na cozinha. Esse elemento facilita a vida de quem deseja otimizar o tempo limpando os cômodos. Seja no quarto, na cozinha ou no banheiro, o piso sempre desperta uma certa preguiça, afinal, não é fácil ter que varrer tudo, lavar e depois ficar passando pano. Porém, se você tiver vinagre, esse ingrediente ajuda a dissolver camadas de poeira rapidamente. 

Veja também: 6 Dicas para Economizar Gás de Cozinha

Faça sua mistura para limpar piso 

Você vai precisar de: 

  • 100 ml de Vinagre de álcool. 
  • 100 ml de Detergente. 

Modo de preparo: 

1° Passo: misture o vinagre e o detergente direto em um recipiente com borrifador para que as duas substâncias possam reagir. 

2° Passo: borrife a solução nas áreas que deseja limpar e deixe agindo de 5 a 10 minutos, para que a mistura deixe a sujeira mais fácil de sair. 

3° Passo: com uma vassoura ou escova própria para limpeza, esfregue o piso, prestando atenção nos vãos dos rejuntes. Se o seu piso for delicado, redobre o cuidado quanto ao revestimento. 

4° Passo: enxágue com água e finalize secando bem, para não deixar marcas. 

Uma alternativa sustentável 

Além de economizar dinheiro ao dispensar aquela série de produtos caros normalmente usados para limpar pisos, você ajuda o meio ambiente. A maioria das marcas ainda usam uma quantidade de aditivos químicos que não são orgânicos e podem prejudicar o meio ambiente. Essa mistura é extremamente eficiente e ainda gera muitos benefícios. 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾