Micro- ônibus cai em rio e passageiros morrem afogados

Um acidente envolvendo um micro-ônibus deixou 5 pessoas mortas em Santana do Tapará, em Santarém, no oeste do Pará. O caso aconteceu na manhã desta segunda-feira (7).

De acordo com informações de testemunhas, o motorista posicionou o veículo para embarcar na balsa que faz a travessia para o porto do D.E.R em Santarém. Parte dos passageiros estaria no veículo, e outros do lado de fora. Nesse momento, o motorista teria descido para chamar os outros passageiros, mas não teria puxado o freio de mão. O micro-ônibus desceu, bateu em um cabo de aço que não suportou o peso e rompeu, em seguida o veículo caiu dentro do rio. Não há informações oficiais da quantidade de pessoas que estavam embarcadas no veículo.

Equipes da Capitania Fluvial de Santarém e da Polícia Civil estão indo para o local do acidente para apurar mais informações sobre o caso. A Prefeitura de Santarém também encaminhou uma equipe da Defesa Civil Municipal, uma psicóloga e a coordenadora de Portos, Sandra Santana.

Ainda não identificação das pessoas que morreram no acidente. Sabe-se, porém, que são quatro adultos e uma criança. Por volta das 09h40, o Instituto Médico Leal (IML) fez a remoção dos corpos para necropsia.

De acordo com informações da empresa Camila Transportes, que faz a travessia de balsa Monte Alegre/Santarém, a partir do porto de Santana do Tapará, há um adolescente de 12 anos desaparecido. Ainda não há informações sobre o número de sobreviventes.

A empresa informou ainda que o micro-ônibus foi fretado em Santarém para levar um grupo de pessoas para um evento de igreja evangélica no setor 11, em Monte Alegre. O acidente aconteceu no momento em que o veículo era manobrado para embarcar na balsa que sairia do porto de Santana do Tapará com destino ao porto do DER, em Santarém.

O caso foi registrado no plantão do delegado Lucivelton Ferreira, na 16ª Seccional Urbana de Polícia Civil de Santarém, que já iniciou as investigações.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾