Menino de 12 anos morre de parada cardíaca após fumar maconha sintética

 Um menino de 12 anos sofreu uma parada cardíaca e morreu após fumar maconha sintética, conhecida como ‘supermaconha’. O caso ocorreu no início de fevereiro em Diadema, na Região Metropolitana de São Paulo. A criança identificada como David Dias, avisou a mãe que estava passando mal e foi levado ao hospital, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.

De acordo com o portal R7, o menino pediu à mãe para ir a uma festa de aniversário. A mulher deixou, mas avisou que não era pra ele usar drogas com os amigos.A mãe de David disse que desde dezembro de 2022 as crianças da região estavam usando maconha sintética.

“O Natal das crianças não foi curtido, eu não vou mentir, foi tudo nas drogas. Não tinha mais crianças correndo na rua e se divertindo. Você só via criança vomitando, dormindo… era só droga”, contou a mulher em entrevista ao Balanço Geral, da Record TV.

Segundo a mulher, que é mãe de outros quatro filhos, ela tentou tirar David das drogas, mas não conseguiu. Ela disse que foi ao Conselho Tutelar e sugeriu que existisse algum projeto na comunidade para envolver as crianças e afastá-las das drogas. Porém, ela foi informada que o projeto começaria só depois de fevereiro.

A mãe de David é diarista e costumava deixar os filhos brincarem na quadra perto da casa onde moram. Mas agora ela tem medo que as crianças também se envolvam com drogas e pretende mudar de bairro. Veja os detalhes do caso na reportagem:

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾