Menina de 5 anos tem o dedo arrancado após prendê-lo em escada rolante

Segundo o pai, ele mesmo realizou os primeiros socorros na filha com a própria camisa para estancar o sangramento

Uma menina de cinco anos teve o dedão do pé (hálux) amputado ao prender o calçado enquanto descia a escada rolante de um shopping em Dourados, no centro-oeste de Mato Grosso do Sul. O caso aconteceu na noite da sexta-feira (21).

A garota estava acompanhada de seu pai Fagner Pacheco. Os dois desciam para a praça de alimentação quando o sapato da criança ficou preso e foi puxado. Em entrevista ao UOL, o pai da menina relatou que quando o fato ocorreu começou a gritar desesperadamente para a escada travar: “trava, trava”.

“A escada não travou, ela deveria travar. Eu comecei a gritar desesperadamente, enquanto ela pedia socorro. Ela é muito forte, segurou a dor de um dedo amputado ‘no cru’, como se fosse um animal. É inexplicável”, afirma Fagner.

Segundo o pai, ele teve que retirar a criança da escada sozinho, utilizando sua própria camisa de torniquete para estancar o sangramento.

“O pessoal do shopping chamou a ambulância e deu uma faixa de gaze, que coloquei no pé dela e continuei pressionando, mas todos os primeiros socorros fui eu que fiz”, disse.

A menina foi socorrida pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e foi levada ao Hospital Santa Rita, acompanhada por seu pai, e realizou uma cirurgia. O dedo dela ficou dentro da escada rolante, por este motivo não foi possível realizar a reimplantação pela equipe médica.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾