Menina de 3 anos leva galo de estimação escondido na mochila para creche no Acre

Você já deve ter ouvido a frase “leve apenas o necessário” quando vai viajar ou visitar algum lugar. A pequena Maria Helena, de 3 anos, decidiu seguir o conselho à risca e levou o galo de estimação, que chama de filho, escondido na mochila para creche Maria José Bezerra dos Reis na quinta-feira (17) em Rio Branco, Acre.

Ao chegar na sala de aula, a menina disse para a professora Sueli da Silva Miranda que tinha levado um presente para ela. Admirada, a professora agradeceu e pediu para ver o presente.

Toda contente, Maria Helena abriu a mochila e lá estava o galo encolhidinho na bolsa. “Eu estava na porta da sala recepcionando as crianças e pedi ela guardar a mochila. Ela disse: ‘mas, eu trouxe um presente pra você’. Abriu a mochila e lá estava o galo. Não acreditei, o galo estava assustado com o barulho das crianças”, relembrou a professora.

O momento foi registrado pela professora em um vídeo. Ao lado das duas estava a auxiliar de alfabetização Maria Orsilane França, mãe de Maria Helena, que assistiu à cena sem acreditar. Ela contou que a ave foi dada para avó da criança em 2020, juntamente com algumas galinhas.

Grude

A menina se apegou ao animal e os dois não se desgrudam. A amizade é tão grande que Maria Helena chama o galo de amigo ou filho, tenta sempre dormir com ele na cama, gosta de dar comida para ele e tem várias fotos e vídeos com o animal.

“Fui deixar ela na escola, ela pegou o galo e colocou na bolsa. A mãe disse que ela ia levando o galo, tirei e ele foi lá pra trás. Ela também ficou lá pra trás, colocou a bolsa nas costas de novo e fui deixar ela. Na porta da sala ela falou que tinha levado o galo”, revelou a mulher.

Essa não foi a primeira vez que Maria Helena planejou levar o amigo para a sala de aula. Na primeira vez, Maria Orsilane conseguiu evitar a saída do animal. “Um dia antes ela queria levar, mas peguei dela e levei ele lá para trás. Dessa vez deu certo. Acabei trazendo o animal de volta pra casa sem ela perceber”, explicou.

Galo virou o xodó dos alunos

A professora Sueli diz que as crianças ficaram animadas quando viram o galo na porta da sala. Após pedir autorização para a mãe de Maria Helena, a educadora reuniu a turma para apresentar o “visitante”.

“Todas as crianças adoraram, ficaram passando a mão no galo e ele também parece que gostou do ambiente escolar. Foi maior festa. Semana ouvi ela falar que tinha galo, mas não imaginava que era assim”, recordou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾