Médica morre após sofrer descarga elétrica de secador de cabelo

Uma fatalidade deixou moradores da na cidade de Morro do Chapéu, a 384 km de Salvador, no último dia 15 . A médica Ana Paula Almeida Souza foi encontrada em morta no apartamento em que morava na tarde da quinta-feira.

Segundo informações do G1, a descoberta do corpo da mulher, que completaria 29 anos no dia 18, foi encontrado pela Polícia Militar após uma ligação de colegas de trabalho da médica. Os profissionais explicaram que não conseguiam contato com Ana Paula desde o dia anterior, quando ela deveria ter comparecido a um plantão, mas não foi.

Ao receberem o comunicado, os policiais militares se encaminharam até o endereço em que a médica morava, sozinha, junto ao proprietário do imóvel, que tem a chave reserva do apartamento, e ao chegarem se depararam com o corpo da médica, caído próximo à porta do banheiro do quarto, sem sinais vitais.

Não havia sinais de arrombamento no apartamento de Ana Paula, mas foi encontrado um secador de cabelo foi encontrado ao lado do corpo. A Polícia Civil da Bahia abriu inquérito para investigar a morte de uma médica, e a principal suspeita era de que ela tenha sido vítima de uma descarga elétrica enquanto usava o aparelho.

Pessoas próximas à médica acreditam que o incidente tenha acontecido enquanto Ana Paula se arrumava para ir ao trabalho. Ela residia sozinha e atuava em uma USF (Unidade de Saúde da Família).

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) foi acionado e fez a perícia no local da morte. Após perícia, o corpo foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) da cidade de Irecê, sendo submetido à necropsia, que deverá determinar a causa da morte.

Ana Paula é filha do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de Santo Antônio de Jesus, Valdemir de Souza.

“Com grande pesar e corações despedaçados, comunicamos o falecimento do amor de nossas vidas. Nosso ser de luz? Você é gigante, nossa menina! Uma potência, uma grande mulher em todos os aspectos e quanta representatividade“, diz o texto.

A Prefeitura de Morro do Chapéu também emitiu uma nota sobre o caso, e informou que, no dia 16, todas as USFs ficariam fechadas como uma forma de presta solidariedade aos familiares e amigos da médica.

“A Prefeitura de Morro do Chapéu presta solidariedade aos amigos e familiares por esta irreparável perda e rogamos para que Deus possa confortá-los nesse momento de grande dor, em que as palavras se apequenam e o espírito busca amparo na fé“, informou o comunicado.

Como evitar acidentes domésticos

A Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade) lançou um anuário no último dia 30 de março com números de morte por choque elétrico. Os dados mostram que, no ano passado, 674 acidentes levaram à morte por choque elétrico no país.

Edson Martinho, engenheiro eletricista e diretor da Abracopel, deu uma entrevista à Folha informando que esses números nos ajudam a entender o tamanho do perigo. O profissional aconselhou as pessoas a evitarem encostar em partes metálicas de estruturas públicas, como postes e grades, especialmente durante períodos de chuva. Além disso, também é preciso estar atento e não encostar em fios soltos.

Caso se encontre alguma vítima de choque, a recomendação é chamar ajuda especializada o quanto antes, nunca colocando as mãos na vítima.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾