Macarronese: veja como fazer essa deliciosa maionese de macarrão!

A macarronese é o prato ideal para que um almoço qualquer durante a semana torne-se especial! Por exemplo, imagine que esta é uma quarta-feira corrida e você ainda precisa se organizar para fazer almoço. Assim, a maionese de macarrão se mostra perfeita, porque é prática e leva ingredientes comuns.

Entretanto, essa receita de macarronese requer um tempinho de descanso na geladeira, para garantir sua conservação e também a refrescância única! Aliás, a receita em si não é tão única, você sabia? Na verdade, a receita é originalmente chamada de “salada russa” e leva picles e mortadela e, em alguns casos, até mesmo lagosta.

Além disso, a receita é tão conhecida internacionalmente, que as versões espanholas, inglesas e italianas podem incluir os mais diversos tipos de legumes e carnes, só não pode faltar a maionese! Por fim, que tal aprender a versão de macarronese do Guia da Cozinha? Confira o passo a passo:

Tempo: 30min (+2h de geladeira)

Rendimento: 6 porções

Dificuldade: fácil

Ingredientes da macarronese:

  • 1 pacote de macarrão tipo conchinha (500g)
  • Sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde picado a gosto
  • 1 lata de atum sólido escorrido
  • 1/2 xícara (chá) de maionese
  • 1 lata de milho escorrido

Modo de preparo:

Primeiramente, cozinhe o macarrão em água fervente com sal pelo tempo indiciado na embalagem ou até ficar al dente. Assim, escorra e transfira para uma tigela. A seguir, adicione o atum, a maionese, o milho, cheiro-verde, sal e pimenta a gosto. Por fim, misture e leve à geladeira por 2 horas antes de servir.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾