Jovem fica cego de um olho após dormir com lente de contato

O norte-americano Mike Krumholz, de 21 anos, nunca imaginou que poderia acordar cego após tirar um cochilo de apenas 40 minutos.

Mesmo sabendo que não se pode dormir usando lentes de contato, Krumholz fazia isso com certa frequência. Em dezembro do ano passado, depois de um breve cochilo, acordou sentindo algo de anormal em seus olhos. A Acanthamoeba, um parasita que vive na água doce, havia se instalado no olho direito dele.

O jovem procurou ajuda médica, mas foi diagnosticado erroneamente com herpes simples tipo 1 e recebeu indicações para tomar antibióticos. Os medicamentos prescritos, no entanto, agravaram a situação dele.

Transplante

Devido à gravidade da situação, Krumholz precisou de uma cirurgia de recobrimento conjuntival, que consiste na transposição do tecido da conjuntiva do olho saudável sobre a lesão na córnea do olho afetado. Além disso, ele realizou uma terapia fotodinâmica para tentar amenizar os danos causados pela ceratite.

Atualmente, o rapaz segue sem enxergar e convive com uma sensibilidade extrema nos olhos, que o impede de trabalhar, estudar e até mesmo usar o celular.

“Não sei explicar uma dor como essa. Passo parte do dia no meu quarto, com as persianas fechadas e todas as luzes apagadas”, afirmou Krumholz, ao jornal Daily Star.

Ele espera ser elegível em breve para um transplante de córneas, que pode lhe devolver ao menos 50% da visão.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾