Jovem de 21 anos morre horas depois de cirurgia plástica no nariz

Uma estudante colombiana de 21 anos morreu horas depois de realizar uma cirurgia plástica no nariz. Depois de concluído o procedimento, na clínica Fosunab, em Floridablanca, região metropolitana de Bucaramanga, na Colômbia, ela recebeu alta médica e foi para casa. Algumas horas depois, ela desmaiou. Karen Julieth Cárdenas Uribe chegou a ser levada para a Emergência de um hospital, onde foi entubada, sofreu seis paradas cardiorrespiratórias e morreu. O caso foi no dia 27 de janeiro.

A vítima, que cursava o último semestre de psicologia na Pontifícia Universidade Bolivariana, foi operada depois de realizar vários exames que garantiam sua “aptidão” para realizar o procedimento de rinoplastia. Edward Yesid Cárdenas Uribe, irmão da jovem, disse que Karen havia tomado a decisão de fazer a plástica porque tinha “um pequeno desvio no septo”.

— Ela foi chamada na sexta-feira, 27 de janeiro, às 5h da manhã na clínica Fosunab e às 7h ela foi para a cirurgia. Às 13h30 eles a entregaram aos pais, e eles imediatamente foram para casa. No carro, ela já estava tonta, e, quando chegou em casa, desmaiou. Então a levaram para Los Comuneros, o Hospital Universitário de Bucaramanga, local mais próximo da casa. — explicou o irmão ao portal La Libertad.

Quando chegou no hospital, Karen continuou perdendo a consciência e seguiu lutando para conseguir respirar, o que fez com que ela tivesse que ser entubada. No entanto, depois de seis paradas cardiorrespiratórias ela morreu.

Ainda segundo o irmão, os exames revelaram que Karen estava com uma grande quantidade de sangue nos pulmões, traqueia e esôfago, o que seria a razão da dificuldade de respirar.

Em nota oficial divulgada pelo hospital Los Comuneros, além de esclarecerem que o procedimento cirúrgico não havia sido realizado por eles, afirmaram que a jovem deu entrada na Emergência “sem sinais vitais e em parada cardíaca”. “A paciente foi atendida imediatamente e, apesar dos esforços da nossa equipe médica, morreu devido a gravidade de seu estado de saúde. Nossos sentimentos aos pais e demais familiares da jovem”, conclui a nota.

A família de Karen planeja registrar uma queixa no Ministério Público do país para descobrir se houve alguma negligência médica na cirurgia e na posterior liberação da jovem.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾