José Rainha, invasor de terra do MST, vai continuar preso após audiência de custódia

No domingo, dia 5, o líder da Frente Nacional de Lutas Campo e Cidade (FNL), José Rainha, compareceu a uma audiência de custódia e foi levado para um presídio em Caiuá, no interior de São Paulo, onde permanecerá em prisão preventiva. A Polícia Civil informou que ele foi detido sob suspeita de extorquir proprietários rurais na região do Pontal do Paranapanema (SP). Além disso, a polícia apreendeu armas supostamente usadas em conflitos agrários.

Luciano de Lima, outra liderança da FNL, também foi preso no dia anterior e encaminhado ao Centro de Detenção Provisória no domingo. De acordo com a polícia, as duas lideranças do movimento exigiram vantagens financeiras de pelo menos seis vítimas.

Em 18 de fevereiro, membros da FNL iniciaram ocupações em fazendas do interior de São Paulo e uma em Mato Grosso do Sul durante o chamado “Carnaval Vermelho”. No entanto, a polícia esclareceu que as prisões de Rainha e Lima não têm relação com essas invasões.

A Polícia Civil enfatizou que as prisões visam apurar o ciclo de violência resultante de extorsões e disparos de armas de fogo, incluindo fuzis, o que colocou em risco um número indeterminado de pessoas. É importante ressaltar que esses eventos não têm relação com os atos ocorridos durante o Carnaval de 2023.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾