Jorge Jesus pode estar perto de voltar ao Flamengo

A volta de Jorge Jesus é a prioridade do Flamengo. O repórter Eric Faria, no Redação SporTV, informou que o campeão brasileiro e da Libertadores de 2019 virou o plano A da diretoria rubro-negra. A saída do técnico atual, Vítor Pereira, ainda não foi oficializada, mas já está decidida.

A tendência é que a saída de VP seja anunciada nesta segunda-feira. O clube ainda conversa sobre a multa rescisória, em torno de R$ 15 milhões, referente à remuneração a que o português têm direito até o fim do contrato. A partir daí, começarão os contatos pelo substituto.

Quando o Flamengo for ao mercado, o retorno de Jorge Jesus será a primeira tentativa. O nome do Mister é visto como único possível para alinhar desejos internos e externos, da maioria dos dirigentes, jogadores e torcedores. Só que a conversa não promete ser tão simples, já que envolve mágoa pelo divórcio, em 2020, além do compromisso atual do treinador.

Fim de contrato na Turquia

Jesus está nos últimos meses de contrato com o Fenerbahçe e já avisou que não renovará. A imprensa internacional o coloca como alvo de outras equipes, como a seleção da Arábia Saudita. O treinador estará livre a partir do segundo semestre, e a uma saída antecipada teria de ser negociada com os turcos.

Outro ponto delicado das tratativas está entre Flamengo e o próprio técnico. Isso porque a rescisão pouco tempo após a renovação de contrato, em 2020, ainda gera chateação em figuras rubro-negras, principalmente o presidente Rodolfo Landim.

Com informações do Globo Esporte

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾