Jardim seco: conheça plantas decorativas que quase não precisam de água para crescer

-Plantas cultivadas na água: conheça espécies que não precisam de terra

Selecionamos para vocês plantas que vão bem isoladas ou combinadas em belos arranjos. De qualquer jeito, elas decoram a casa e trazem vida e cor sem exigir maiores cuidados. Com adornos naturais, como pedras e areias, se transformam no mais incrível jardim.

Vale lembrar que cada espécie tem sua particularidade, com maior ou menor necessidade de luz e água para se manter viva e saudável.

A belíssima flor de um cacto do tipo ‘echinopsis’

Cacto

A diversidade dos tipos de cactos ajuda a desenhar jardins tão variados quanto bonitos

-Plástico biodegradável feito de cacto é desenvolvido por pesquisadores

Os cactos, em suas muitas espécies, são as mais famosas e das mais encantadoras para formar um jardim seco – e que quase não precisam de água. Em períodos quentes, as plantas podem ser molhadas uma vez por semana e, em épocas frias, de 15 em 15 dias. Importante não encharcar a terra, borrifando a água cuidadosamente.

Babosa

Além de sua função capilar, a babosa é ótima para decoração, sem exigir muitos cuidados

Cientificamente conhecida como Aloe vera e muito utilizada em produtos para o cabelo, a babosa também é ótima para decorar e elevar o espírito da casa. A planta vive bem sob o sol pleno e também não gosta de muita água:  a pulverização deve acontecer uma vez por semana, ou quando o solo estiver seco.

Pata-de-elefante

A base larga da Pata-de-elefante é o ponto que faz com que a planta não precise de muita água

A base volumosa que batiza a Pata-de-elefante é capaz de acumular água. Por isso a rega da planta deve acontecer duas vezes por mês de forma moderada, e o vaso deve ser furado para não encharcar. A Pata-de-elefante vive sob sol pleno ou meia-sombra, em vasos preferencialmente mais baixos e de boca larga.

Rosa-de-pedra

Uma das mais belas espécies de suculenta, a Rosa-de-pedra é perfeita para decorar casas e jardins

A Rosa-de-pedra é uma suculenta que explica seu nome em um olhar: suas pétalas desenham perfeitamente a flor, mas parecem de fato feitas em mineral. A planta gosta da luz direta do sol pelo período da manhã ou fim de tarde, mas vive bem sob meia-sombra. Como sempre, o excesso de água é o grande inimigo das suculentas, e a Rosa-de-pedra deve ser regada a cada 15 dias.

Agaves

Uma agave do tipo americano, em um jardim com pedras

Também uma suculenta, as Agaves existem em muitas espécies, mas trazem em comum o desejo de sol e de pouca água. Elas vivem bem sob o sol direto ou em meia-sombra, mas nunca na sombra total, que pode matar a planta. No período de crescimento, é recomendada a rega a cada 15 dias e, depois, quando o solo estiver seco.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾