Inseminações fracassam e mulher engravida com doador do 'jeito tradicional'

Uma ucraniana que desejava muito ser mãe conseguiu engravidar de um dos doadores de esperma mais famoso do mundo. No entanto, em vez de recorrer à inseminação, ela preferiu o método tradicional e fez sᕮxo com ele, para conseguir seu material genético.

Estima-se que o norte-americano Kyle Gordy, 31, conhecido por ter feito inúmeras doações de esperma, tenha 53 filhos biológicos espalhados por vários países. Embora sua prole seja imensa, foi esse fator que atraiu Alina Iakushyna, 30, que decidiu que Gordy seria o pai de seu futuro bebê.

De acordo com o jornal britânico Daily Mail, a jovem ucraniana já tinha procurado ajuda dos bancos de esperma em diversas ocasiões, no entanto todas as tentativas para engravidar falharam. Alina até pensou em desistir, mas quando encontrou o perfil de Kyle Gordy no Instagram, ela viu nele a sua última esperança.

Alina mora nos Estados Unidos desde 2015. Ao pesquisar sobre Gordy, a mulher ficou impressionada com seus filhos biológicos. Então, pelas redes sociais, ela fez contato com o doador.

“Todos os filhos dele eram lindos e logo escrevi para ele e fizemos uma videochamada. Fiquei um pouco preocupada no começo, pois queria conhecê-lo melhor, mas conversamos bastante e gostei muito dele. Uma das minhas principais perguntas, a que fez com que selássemos o acordo, era se meu filho poderia saber sobre ele. Ele respondeu: ‘Claro, podemos nos ver’ e isso me tranquilizou. Então, depois de mais algumas conversas, decidimos nos encontrar em Miami”, disse ela.

Por outro lado, havia outro detalhe que precisava ser definido no acordo, que consistia na maneira que a gravidez seria feita. Alina ainda estava traumatizada pelas tentativas fracassadas de engravidar por inseminação, que a deixaram com depressão e prejuízos financeiros. Então, ela e Kyle decidiram que a gravidez ocorreria diretamente pelo sᕮxo.

“Eu estava desesperada por um resultado positivo, então, em vez de usar um copo e uma seringa, optamos pelo caminho tradicional”, explicou. “No começo, eu estava nervosa, mas, depois de conhecer Kyle e conversar com ele por algum tempo, me senti muito confortável e foi uma experiência muito positiva. Fizemos de novo no dia seguinte”.

O grande resultado

No fim, a tática foi bem-sucedida, pois sete dias após as primeiras relações sexuais com Kyle, Alina realizou um teste que, finalmente, deu positivo. “Não consigo nem transmitir a sensação – mas mantive isso em segredo de todos, exceto de Kyle. Lembro de como ele ficou surpreso e foi o dia mais feliz da minha vida”, lembrou.

Alina passou a ter uma nova meta, voltar para a Ucrânia para dar à luz perto de seus pais. No entanto, a viagem foi desaconselhada pelos médicos, pois a jovem enfrentava uma gravidez e sofreu a ameaça de um aborto espontâneo duas vezes.

Em fevereiro de 2022, a mãe havia feito um último ultrassom, que confirmou que o bebê poderia nascer a qualquer momento. Então, ela teve que cancelar sua viagem à Ucrânia, marcada para 3 de março. Mesmo assim, em poucos dias, o país europeu foi invadido por militares russos, dando início a uma guerra. O parto teve que ser feito nos EUA e, em 23 de fevereiro, o pequeno David Matthew finalmente nasceu.

Embora tenha ficado feliz por realizar seu sonho, ela estava preocupada com a segurança de seus familiares no meio do conflito armado. “É uma sensação terrível quando você sabe que sua família está em perigo e você não sabe se eles sobreviveram”.

O objetivo da jovem mãe é visitar os familiares em seu país de origem para conheçam David. “Espero um dia ir para a Ucrânia com David e estar com minha família – mas, por enquanto, sou grato a Kyle por tornar meus sonhos realidade”.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾