Idoso reage a assalto e mata bandido com tiro de 12 na boca: "explodi a cabeça dele"

Policia Civil de Rondônia contou os detalhes de como um assalto em uma residência acabou com um idoso empunhando uma espingarda de calibre 12 e matando um presidiário com extensa ficha criminal, incluindo participação em chacina histórica

Com um revólver de calibre 38, Osmar Pereira Nonato, mais conhecido como Pururuca, invadiu a residência de um casal de idosos, localizada no bairro São Cristóvão, região central de Porto Velho, Rondônia, na quarta-feira (25/1). Ele estava junto de um comparsa. O que eles, muito provavelmente, não esperavam, era que o dono da casa, um idoso acompanhado da esposa, deteria a dupla de bandidos empunhando uma espingarda de calibre 12. O tiro foi dado na boca do assaltante mencionado e explodiu sua cabeça.

Segundo Elinaldo Bonfim, assessor da corporação, o estouro na boca de Pururuca não foi resultado da primeira reação do idoso, dono da residência invadida. Ele atirou para cima primeiro, para intimidá-lo dando um alerta, mas o bandido não recuou e adentrou a casa arrombando a porta. Foi quando o criminoso apontou o revólver para a esposa do proprietário do local, ameaçando-a de morte. O idoso então reagiu atirando no rosto de Osmar, em cheio.

Porém, o idoso, autor do tiro de 12, não matou um assaltante sem experiência no mundo do crime. Pururuca, morto aos 44 anos, foi um bandido altamente procurado, “com inúmeras passagens e antecedentes criminais”, incluindo condenação de décadas e fugas de presídio, como ressalta Bonfim.

De acordo com o porta-voz da PCRO, foi ele um dos responsáveis pela grande rebelião do presídio José Mario Alves, conhecido como “Urso Branco”, em abril de 2004. O caso teve repercussão internacional, pois levou o Brasil a ser denunciado na Corte Interamericana por violação dos direitos humanos, segundo confirma o Tribunal de Justiça estadual (TJRO). (Saiba mais logo abaixo)

“O idoso ligou para a polícia e pediu ajuda. A polícia compareceu ao local, foi feita a perícia e apreendido o revólver desse bandido, pela tentativa frustrada de roubo. O caso foi encaminhado então para a delegacia especializada em crimes contra o patrimônio em roubos e extorsões, que é a Delegacia de Patrimônio da capital de Rondônia”, informou o porta-voz da PCRO, ao Correio.O comparsa conseguiu fugir. A polícia ainda não sabe de seu paradeiro.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾