Ideias Geniais para Reciclar ou Reutilizar Talheres Velhos

Reciclar ou reutilizar objetos e materiais que já não têm mais utilidade, contribui para dar novos usos aos mesmos, e evitar mais lixo no meio ambiente.

No greenMe incentivamos essa prática nos vários conteúdos da seção Reutilização e Reciclagem, que contém muitas dicas sobre como dar vida nova a objetos antigos.

Por que reciclar talheres?

Em geral, os talheres (colher, garfo, faca, etc) são feitos de metal, um material resistente e de difícil decomposição. Por isso, é importante reciclá-los ou reutilizá-los para transformá-los em novos objetos e utensílios.

Além disso, a produção industrial dos talheres demanda extração e beneficiamento de minérios em grandes siderúrgicas e toda essa atividade provoca intenso impacto na atmosfera, no solo e nos corpos hídricos.

Por todas essas razões, reciclar e reutilizar são formas de evitar o desperdício de produtos que demandaram tanto trabalho e uso de fontes de energia.

Fotos com ideias de como reciclar ou reutilizar talheres

Existem inúmeras formas de reciclar ou reutilizar os talheres. As fotos abaixo dão ideia de como transformá-los em objetos realmente lindos, úteis e refinados.

Para realizá-los, você vai precisar apenas de uma alicate e da sua manualidade na maioria dos casos. Em outros casos, será preciso alguns apetrechos mais profissionais para fazer cortes e incisões.

Dê uma olhada:

Porta-retrato

Sinos de vento

Porta-chaves

Pingentes de colar

Anel

Fonte das fotos acima: Awesome Inventions

Porta-recado

Gancho de parede

Suporte de celular

Pendurador de vaso

Fonte das fotos acima: Artesanato e Reciclagem

Luminária

Fonte da Foto: Como fazer em casa

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾