Grey blending: técnica perfeita para assumir os fios brancos

A técnica grey blending consiste em mesclar as luzes balayage com os fios brancos sendo ideal para assumir o cabelo grisalho de vez.

A chamada Grey blending, ou mistura de cinzas em português, é uma tendência que começou lá na gringa e também está fazendo muito sucesso por aqui. Isso porque se trata de uma técnica que utiliza o contraste entre tons cinzas através da iluminação. Tudo isso para ajudar no processo de transição para os cabelos brancos. 

Como sabemos, por muito tempo as pessoas, principalmente as mulheres lutavam para esconder os fios brancos que fazem parte do processo de envelhecer. Felizmente, hoje em dia isso está caindo em desuso e cada vez mais pessoas estão buscando assumir os fios brancos e aceitar que isso é normal e faz parte. 

No entanto, apesar de ser ótimo, esse processo também é um pouco chato, uma vez que até concluir a transição, os fios ficam naquele meio termo: a raiz branca em contrastem com o comprimento de outra cor. Sendo assim, a técnica de grey blending é perfeita para esse momento, tornando a transição mais suave para os fios brancos e acinzentados. 

O que é o grey blending?

Como o próprio nome já sugere, o grey blending ou mistura de cinzas  consiste basicamente em mesclar as luzes balayage com os fios brancos do cabelo. Desse modo, proporcionando um visual muito mais natural nesse processo de assumir os fios brancos acinzentados.

E o melhor de tudo, essa técnica exige muito menos manutenção que uma coloração comum, idenpendemente do tanto que os fios cresçam.

Na verdade, essa tendência começou quase como uma necessidade na época da pandemia, quando os salões tiveram que fechar. E assim várias pessoas tivessem que passar pelo processo de transição de cor, mesmo que sem querer. No entanto, depois disso o grey blending acabou conquistando cada vez mais pessoas.

Como funciona a técnica?

Basicamente a grey blending funciona fazendo uma cloração sutil nos fios, feita a partir da mistura de mechas e balayage.

Então, com um mistura claro-escuro, o profissional primeiramente clareia as seções mais largas do cabelo com o processo de balayage e depois acentua o seu feito em alguns fios mais finos para mesclar com os cabelos naturalmente grisalhos da cliente. As luzes são introduzidas sutilmente a cerca de 3 cm das raízes e acompanham o formato do rosto, que são clareadas para dar um efeito mais iluminado à pele. 

Desse modo, resulta em um belo contraste entre os fios clareados e os que ainda tem cor, deixando a aparência da coloração o mais natural possível. Ao mesmo tempo que proporciona mais profundidade ao cabelo acinzentado.

Quais são as vantagens do grey blending?

A principal vantagem dessa técnica é realmente a facilidade para fazer o processo de transição de cor. Isso porque o método é perfeito para realçar os tons de cinza e proporciona uma transição suave para os fios grisalhos. Além disso, o grey blending também pode ser feito em cabelos de qualquer cor, desde os com base mais escura até os loiros ou ruivos.

Outro ponto bastante positivo é que essa técnica também não requer muita manutenção, sendo muito fácil de manter, já que funciona apenas dando profundidade aos fios que já estão ficando naturalmente mais claros. Sendo assim, não precisará ir ao salão com tanta frequência.

Então, basicamente o grey blending é primeiro, de fácil manutenção, respeita a integridade dos fios, e também passa um mensagem forte de aceitação do cabelo branco que faz parte do processo de envelhecimento. 

Inspirações para os fios brancos

E para terminar, selecionamos algumas grisalhas para te inspirar a assumir os seus fios brancos quando a hora chegar. E claro, conte com a grey blending para ajudar nesse processo:

Samara Felippo
Preta Gil
Glória Pires
Vera Holtz

 

Costanza Pascolato
Jane Fonda
Astrid Fontenelle

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾