Golaços contra o Corinthians fazem Lima virar terceiro maior artilheiro do Fluminense em 2023

Meia é o segundo jogador com mais gols pelo clube nesta edição do Campeonato Brasileiro e tem sete gols na temporada, atrás apenas de Cano e John Kennedy

Quando se fala em armas do Fluminense para o ataque naturalmente você pode imaginar Germán Cano, John Kennedy, Arias, Keno, Ganso… Mas existe um jogador que tem chamado a atenção pela beleza dos gols em 2023 e também na quantidade de vezes que mandou a bola para o fundo da rede adversária: Lima.

O meia, considerado um 12º jogador de Fernando Diniz – apesar de ser o jogador com mais partidas pelo Fluminense no ano empatado com Fábio – é o terceiro maior artilheiro do clube na temporada, atrás apenas de Cano e John Kennedy e empatado com Arias. Ao todo, foram sete gols marcados, quatro deles em belos chutes de fora da área que você vê no vídeo acima.

Lima chegou ao Flu nesta temporada e já alcançou a marca de maior número de jogos em um único ano na carreira, com 54 partidas disputadas. Ele não poderá jogar contra o Red Bull Bragantino, próximo adversário tricolor, porque recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Por isso não viajou para Bragança Paulista.

Não é de hoje que a moral do meia do Fluminense é alta com o técnico Fernando Diniz. Na entrevista coletiva depois do empate em 3 a 3 com o Corinthians, quando Lima foi titular e marcou dois gols, o treinador disse que o camisa 45 foi uma das principais contratações para a temporada.

– O Lima foi uma das grandes contratações do Fluminense, ele já ajudou a gente nesse ano, principalmente nos momentos mais difíceis. Ele jogou de volante, de primeiro, de segundo, nas duas pontas, de meia avançado, sempre contribuindo e sempre sendo importante. Acho que foi um grande prêmio os gols que ele fez hoje.

Os golaços de Lima rendem homenagens nas redes sociais e até mesmo comparação com o ex-atacante, e hoje comentarista, Dodô, que tinha o apelido de artilheiro dos gols bonitos.

Print de comparação de Lima, do Fluminense, com Dodô — Foto: Reprodução
Internauta elogia gol de Lima, do Fluminense — Foto: Reprodução
Print, golaço Lima, Fluminense — Foto: Reprodução

O Fluminense volta a campo no domingo, quando enfrenta o Red Bull Bragantino pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 18h30 (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. O Flu é o nono colocado, com 42 pontos, e está com dois a menos do que o G-4 e G-6.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾