Fogão limpinho: misturinha de sabão em pó e limão é MUITO poderosa

O fogão está cheio de gordura impregnada nele e a aparência já foi muito melhor? Chegou a hora de fazer uma higienização profunda do aparelho e garantir que ele se mantenha próprio para o uso no dia a dia. Por isso, separamos uma dica infalível para limpar fogão utilizando limão e sabão em pó.

Receita de poucos ingredientes super eficiente para limpar fogão

A maioria das pessoas não realiza limpezas diárias do equipamento, por isso a sujeira vai se acumulando. O problema está no acúmulo de gordura e outras substâncias que ficam impregnadas pelo fogão e dentro do forno. Uma mistura caseira, super simples de fazer, é capaz de eliminar rapidamente toda a sujeira do fogão.

Hoje, vamos te ensinar a preparar uma mistura especial destinada a limpar fogão. Afinal, nada melhor e mais saudável do que poder cozinhar em um equipamento bem higienizado. Além disso, por ser uma receita simples, qualquer um pode fazer e manter estocado dentro de casa. Mais do que isso, essa dica vai economizar uns bons trocados em material de limpeza.

Como limpar o fogão de maneira simples e prática

A primeira dica está em misturar 1 xícara de vinagre branco, 1 xícara de água e duas colheres de bicarbonato de sódio. Se quiser, use algumas gotinhas de detergente de limão. Coloque tudo numa forma e ponha no forno para assar por 20 minutos a 180°C. Depois disso, desligue o fogo e deixe por mais 10 minutos lá dentro.

Use uma esponja para passar o produto por todo o fogão com mais detergente e remova a sujeira. Além do mais, essa mistura vai se encarregar de tirar totalmente o mau cheiro que o equipamento pode ter acumulado ao longo do tempo.

Se for preciso, repita o processo, mas tome cuidado para não se queimar. Para limpar o fogão externamente, basta aplicar detergente e água morna com uma esponja apropriada.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾