Família decide desligar aparelhos que mantinham vida de menino que engasgou na escola; despedida será hoje

Familiares devem se despedir nesta terça-feira, 1º de agosto, do pequeno Decklan Hayward, um menino de apenas 7 anos. A criança vivia sua rotina diária na escola Glenroi Heights, em Nova Gales do Sul, Austrália, até que um fato trágico durante o recreio mudou tudo.

 Infelizmente, ao engasgar com um pedaço de salsicha, Decklan sofreu uma privação de oxigênio no cérebro por 20 minutos, levando-o a uma parada cardíaca. Desde então, ele tem permanecido conectado a dispositivos para manter sua vida. Após avaliação médica, a família recebeu a difícil notícia de que não há mais chances de recuperação para o jovem Decklan. Com isso, eles tomaram a angustiante decisão de desligar os aparelhos nesta terça, 1º de agosto.

Socorro foi rápido

No momento do engasgo, ocorrido no dia 19 de julho, paramédicos e funcionários da escola agiram rapidamente, mas a salsicha ficou presa em suas vias respiratórias, causando danos cerebrais extensos. Diante dessa triste situação, a tia do garoto, Kaylah Hayward, criou uma página no GoFundMe para arrecadar fundos e apoiar sua irmã Katie Hayward e o cunhado Robbie nesse momento difícil.

Com o passar dos dias e o difícil período em que Decklan esteve ligado aos aparelhos de suporte à vida, a família optou por permitir que o jovem descansasse em paz. Kaylah expressou sua gratidão e tristeza pela generosidade daqueles que contribuíram com doações para ajudar a família durante essa jornada.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾