Família com duas crianças dá de cara com onça durante trilha; assista

Vídeo flagra uma família, inclusive com duas crianças, caminhando por uma trilha até avistar uma onça parda. O registro mostra o momento exato em que a mãe percebe o animal, que está escondido em meio à folhagem. Ela puxa uma das filhas, que está a sua frente, e aponta para o felino. Vídeo no final do texto.

A reação da família chegou a surpreender. Todos mantiveram a calma e ainda aproveitaram para observar o felino. Na análise do biólogo Henrique Abrahão, a atitude foi correta, embora ela ressalte que é preciso ter atenção sempre.

“Não há registro algum de ataque desse animal a humanos. Mas é preciso ter certos cuidados, pois ela está assustada. Também haveria riscos se ela estivesse com filhotes e se sentisse ameaçada”, explicou em seu canal no Youtube.

O vídeo não deixa claro o local do “encontro”. Porém, parece ter sido em algum país da América do Sul, na Região Amazônica. No fim, após a situação inusitada, valeu a experiência de sentir a natureza bem mas perto do que é comum. Assista abaixo depois da publicidade: 

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾