Extrema direita bolsonarista são mestre em fake news sobre Lady Gaga

Um novo post apareceu nas redes sociais, mas principalmente em grupos de WhatsApp de simpatizantes da extrema direita brasileira. A nova fake news é uma montagem da cantora Lady Gaga com uma foto do presidente Jair Bolsonaro (PL) no canto. Abaixo está o relato de que ela foi ministra do Tribunal de Haia e deu garantias de intervenção federal no Brasil.

A montagem com o artista e Bolsonaro remete à videochamada. Ela com roupas formais e óculos no escritório e o presidente na tradicional foto dos shows que ele faz todas as quintas-feiras à noite, o cantor no canto superior direito. A própria postagem contém texto informando sobre os detalhes do encontro aleatório. “Bolsonaro está conversando com a ministra Stefani Germanotta (nome real Lady Gaga) nesta quarta-feira (2/11) sobre as medidas a serem tomadas após 72 horas. Tudo indica que haverá uma intervenção federal para recontar os votos nas urnas”, cita.

O Tribunal de Haia foi estabelecido em 1998 pelo Estatuto de Roma e foi ratificado em 2002 na Holanda. Oficialmente pertencente ao Tribunal Penal Internacional, é um tribunal com jurisdição sobre mais de 120 países, incluindo o Brasil. O tribunal é responsável por processar os acusados de crimes contra a humanidade, crimes de guerra, genocídio e crimes ambientais em grande escala.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾