Ex- ator da Globo morre aos 42 anos

Conhecido principalmente pelo papel de Cardosinho em Coração de Estudante (2002), Betito Tavares morreu aos 42 anos na quinta-feira (15). O ator era natural de Recife e também fez Malhação (1995-2020). Ele estava afastado dos trabalhos na televisão nos últimos anos e se dedicou ao teatro.A morte foi confirmada pela irmã do artista, Milena Tavares, nas redes sociais. A causa do óbito ainda não foi divulgada.

Na novela de Emanuel Jacobina, atualmente reprisada no canal Viva, Betito viveu o estudante de Medicina Cardosinho. O personagem dividia a República das Bananeiras com Baú (Cláudio Heinrich) Fábio (Paulo Vilhena) e Carlos (Rodrigo Prado).

Depois, o ator interpretou Ceará na temporada de 2003 de Malhação, protagonizada por Sérgio Marone e Manuela do Monte. Ele ainda fez uma participação em Casos e Acasos (2008) e integrou projetos no teatro.

Renato Góes lamentou a morte nas redes sociais. “Morávamos no mesmo prédio em Recife. Eu ainda era um adolescente sonhador quando ele foi embora fazer sua primeira novela, Coração de Estudante. Suas conquistas muito me inspiraram. Hoje perdemos um inteligente e inquieto companheiro! Siga em paz! Beijo nos amigos e família”, escreveu o intérprete de Tertulinho em Mar do Sertão.

“Meu primo, por ser sobrinho da minha mãedrasta… Parece que estava sofrendo algo no espectro da depressão… Foi um grande amigo na minha pré-adolescência. Era tão lindo e seguro de si”, respondeu Nanda Lora na postagem do marido de Thaila Ayala.

O ator e diretor Sidcley Batista afirmou que Tavares sofria de uma doença mental. “Não é fácil, principalmente para a família e as pessoas que o amavam, ver aquele jovem talentoso, produtivo passar por isso. Como com certeza não era nada fácil para ele… Na semana em que volta ao ar a novela que ele fez, Coração de Estudante no Viva, ele encerra definitivamente sua temporada. Toda minha solidariedade a família”, disse ele no Facebook.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾