Estudante encontra perereca viva em refeição de instituição de ensino

Um estudante encontrou uma perereca em uma folha de alface durante refeição oferecida por uma empresa terceirizada que presta serviços ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Espírito Santo (Ifes), no campus do distrito de Itapina, em Colatina, na região Noroeste do Espírito Santo.

A situação foi registrada nesta terça-feira (26) e uma foto foi enviada para a reportagem do jornal Folha Vitória. Na imagem, é possível ver o bicho, de coloração escura, no meio da refeição.

Após o ocorrido, a instituição foi procurada e informou, por meio de nota, que notificou a empresa responsável pela preparação dos alimentos. Por força legal, a empresa tem 5 dias para apresentar as explicações devidas e eventuais soluções.

O Ifes afirma que as refeições no campus são preparadas e fornecidas por empresa terceirizada. Uma equipe da unidade, formada pelos servidores responsáveis pela fiscalização do serviço prestado, foi designada para analisar o contrato e tomar as medidas cabíveis. Entre essas medidas, poderá ocorrer a aplicação de multa, a suspensão, ou até mesmo a rescisão unilateral do contrato.

“O Campus Itapina assumiu e mantém o compromisso de fornecer alimentação a seus estudantes, que é um direito básico garantido pela Constituição. Devido aos sucessivos cortes orçamentários dos últimos anos, a solução encontrada pelo campus para conseguir manter seu restaurante funcionando foi a terceirização. Ao mesmo tempo, não será conivente ou tolerante com falhas cometidas pela empresa contratada e aplicará as sanções contratuais que forem necessárias para garantir a qualidade e a segurança do alimento, o que inclui a possibilidade de rescisão”, disse a nota.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾