Estrela da Globo e herdeira de milhões acabou falindo e na sarjeta, morreu vivendo de favor em abrigo

Estrela da Globo faliu e teve que morar de favor

A atriz Maria Lúcia Dahl foi uma das grandes estrelas da Globo nos anos 70 e 80. No entanto, poucas pessoas sabem como foram os últimos dias de vida da musa, que já foi milionária.

Nascida em berço de ouro, Maria Lúcia sempre frequentou as melhores escolas durante sua vida. A atriz, que brilhou no Globo, estreou sua carreira de atriz no cinema e teve excelentes trabalhos na televisão, onde estreou aos 33 anos.

Seu primeiro trabalho na Globo foi a novela O Espigão, lançada na rede em 1974. Logo depois, a atriz adaptou trabalhos nos filmes Gabriela (1975), Espelho Mágico (1977), Dias de Dança (1978) e Ciranda Cirandinha (1978) ). ).

A estrela passou a fazer vários trabalhos consecutivos na televisão na década de 1980. No entanto, foi na década de 1990 que suas aparições na telinha começaram a declinar drasticamente.

Durante este tempo trabalhou nos filmes O Fantasma da Ópera (1991), Anos Rebeldes (1992), Salsa e Merengue (1996), Velas de Sangue (1997) e Torre de Babel (1998).

Nos últimos anos, a estrela da Globo dos anos 1970 e 1980 apareceu nas novelas Cobras & Lagartos (2006) e Quem Beijo (2011), também na emissora carioca.

FALÊNCIA E MORTE

Além do salário na televisão e vários trabalhos paralelos devido à fama de telenovela, Maria Lúcia também era herdeira da famosa droga Rhum Creosote, que pertencia ao avô. No entanto, não demorou muito para que tudo na vida do veterano começasse a desmoronar.

A empresa da qual a atriz era herdeira acabou falindo e seu destino mudou completamente. Maria Lúcia, que fez tanto sucesso na Globo, foi parar no Retiro dos Artistas nos últimos dias de sua vida.

A instituição acolhe idosos de um segmento com dificuldades financeiras e está localizada em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. O lugar vive de doações.

A ex-atriz da Globo, que lutava contra a doença de Alzheimer, morreu em 16 de junho de 2022, aos 80 anos, após sofrer complicações renais.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾