Essas são as melhores maneiras de atrasar o amadurecimento da banana

Sem dúvida alguma, a banana é uma das frutas mais amadas do mundo, sendo uma fruta de alto consumo. Mesmo tendo muitos benefícios, a banana traz muita dor de cabeça para seus consumidores com um obstáculo famoso: o rápido amadurecimento. Mas o que poucos sabem é que existem formas de lidar com isso. Por isso, listamos algumas técnicas que te livrarão desse problema. Então confira como atrasar o amadurecimento da banana.

Retardando o amadurecimento da banana e preservando-a por mais tempo

Confira agora dicas que te ajudarão a retardar o amadurecimento da banana:

Congelamento

Uma forma bem simples e eficaz de evitar o apodrecimento das suas bananas é simplesmente congelá-las. Você pode reservá-las da maneira que bem entender, tanto inteiras quanto cortadas, o importante é congelar. Além de aumentar a longevidade da fruta, você pode se refrescar com uma vitamina bem gelada, por exemplo.

Cobrir pontas

Isso mesmo, envolver as pontas das bananas, seja em papel alumínio ou filme, faz com que a substância que acelera o seu amadurecimento (etileno) não escape.

Separação

Bom, como em um cacho existem bananas mais maduras que outras, o ideal é que elas sejam separadas. Isso porque uma banana mais madura influencia o amadurecimento das outras através da liberação do etileno.

Além disso, é necessário também não deixar a banana próxima de outras frutas justamente por conta da produção de etileno. Alguns exemplos de frutas que produzem bastante etileno são:

  • Abacate, maçã, manga, melão e mamão. Portanto, deixe sua banana longe dessas frutas.

Armazenamento

Uma das melhores maneiras de parar de sofrer com o rápido amadurecimento da banana é armazená-la em locais apropriados. Conservar em locais frescos e secos com ausência de calor, umidade e luz solar é o recomendado.

Embalamento

Por fim, depositar a banana em sacos de papel com furos, permitindo a circulação do ar, fará com que luz e umidade não sejam um problema para a sua fruta. Logo, o seu processo de amadurecimento sofrerá uma alteração e sua longevidade estará garantida.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾