Escândalo envolvendo a polícia fez César Tralli virar notícia no JN pela boca de Bonner: “Foi esse o caso”

William Bonner deu notícia sobre César Tralli no “Jornal Nacional”, após trabalho polêmico do repórter na Globo

César Tralli já passou por experiências de tirar o fôlego nos tempos de repórter na Globo. O atual âncora do “Jornal Hoje” se tornou alvo de um inquérito policial nos anos 2000 e virou até mesmo notícia no “Jornal Nacional”, de William Bonner.

Tudo aconteceu em 2005, quando a polícia determinou a prisão de Flávio Maluf, filho de Paulo Maluf. No momento em que toda a movimentação aconteceu, o repórter esteve “disfarçado” com roupa escura, colete e boné, bem parecido com o que os agentes policiais usavam no momento da prisão.

César Tralli conseguiu entrar na viatura que levou o político para a delegacia e filmou toda a ação. Foi o ato de registrar toda a situação que levou à abertura do inquérito. “Vou reclamar contra essa desnecessária humilhação. Há um movimento da OAB contra esse tipo de abuso”, afirmou a defesa de Flávio Maluf, na época.

NOTÍCIA NO “JN”

William Bonner abriu espaço no “Jornal Nacional” para defender o colega de profissão e para explicar o posicionamento da TV Globo em meio à polêmica. O âncora garantiu que não houve nenhum tipo de irregularidade, já que em nenhum momento o jornalista estava com identificações da Polícia Federal.

“O furo de reportagem, dentro dos limites éticos da profissão, é a meta de todo bom jornalista e costuma premiar aqueles que não se importam de passar madrugadas em claro, vasculhar documentos durante meses e descobrir testemunhas. Foi esse o caso de Tralli“, disse o âncora no noticiário.

LIBERDADE DE IMPRENSA

William Bonner também destacou que todo o trabalho de César Tralli era importante para os interesses da população e que a liberdade de imprensa deveria ser respeitada. Apesar da acusação, toda a polêmica não passou disso e logo o apresentador começou a ganhar mais destaque na grade de programação da Globo.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾