Entenda o porque você nunca deve esmagar este bichinho se o encontrar em casa

Com certeza você já deve ter se deparado com um bichinho desses na sua casa, em alguns lugares é bem comum ter bastante. Algumas pessoas não sabem o nome, mas eles se chamam  centopéias e tem uma função de muita importância na fertilização do solo do jardim, promovendo o crescimento saudável das plantas e ajudando a controlar pragas, como baratas.

Poucas pessoas sabem, mas esse bichinho é muito bom na sua casa, a comida favorita das centopéias são formigas, aranhas, traças, além das temidas e notórias baratas.

Muitas pessoas não sabem, mas as centopéias são mantidas como animais de estimação no Japão, onde são chamadas de Geji-Geji. Nos lares brasileiros, a misteriosa centopéia costuma ser chamada de lacraia. Sua existência é bastante comum e incansavelmente encontra seu caminho para as famílias no campo.

Quando ver um desses, pense bem antes de matar, porque ele fez um bem danado para o meio ambiente e mantém equilibrado.

Os ambientes que esses bichinhos mais gostam são os escuros, pouco ventilado, úmido e com pouca luz. São facilmente encontrados em muitos lugares, como porões, banheiros, rachaduras nas paredes e até lavanderias. Estes são seus habitats de subsistência mais comuns.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾