Engenheiro é sequestrado após cair no 'golpe do amor'; ficou 24 h com braços e pernas amarrados

Homem de 33 anos marcou encontro na terça (4) com mulher que conheceu por aplicativo na Zona Oeste da capital, mas foi abordado por criminosos armados. Ele foi obrigado a transferir R$ 10 mil e foi levado para cativeiro em Barueri, na Grande São Paulo. Polícia o libertou e prendeu um suspeito.

A Polícia Civil resgatou na noite desta quarta-feira (5) um engenheiro que ficou 24 horas sequestrado por uma quadrilha após cair no ‘golpe do amor’ e marcar encontro com uma mulher que conheceu por aplicativo de celular.

O homem de 33 anos que caiu no ‘golpe do amor’ estava num cativeiro em Barueri, na Grande São Paulo. Ele foi encontrado com os braços e pernas amarrados e com uma meia na boca. O engenheiro ainda foi obrigado a transferir por Pix R$ 10 mil para as contas bancárias dos criminosos.Um suspeito do crime foi preso pela polícia. Outros criminosos são procurados.

A vítima tinha sido abordada na Zona Oeste da capital paulista, na noite de terça (4), quando ia de carro se encontrar com a mulher com a qual conversava por um site de relacionamentos.

Mas ao invés disso, o engenheiro foi pego por três criminosos armados que o levaram no carro dele para um cativeiro em Barueri.

“Os dois me seguraram, um deu uma coronhada. E me empurraram pra dentro do carro. Ai um ficou me segurando com a minha cabeça no meio das pernas dele e o outro ficou dirigindo até chegar no local do cativeiro”, falou o homem, que aceitou falar com a reportagem sem se identificar.

“Eles falavam só pra eu ficar quieto, que era só o lance do Pix mesmo, que depois das transferências, no outro dia de manhã, eles iam me liberar”, lembrou.

A polícia chegou ao cativeiro depois de libertar uma outra vítima de sequestro na mesma região. Um homem que estava no cativeiro com o engenheiro foi preso em flagrante.

“Na minha cabeça, se eu passasse mais um dia lá eu não ia voltar pra casa”, disse o homem, que encontrou a família na delegacia, na capital.

Segundo o delegado da Divisão Antissequestro que investiga o caso, o criminoso detido faz parte de uma quadrilha especializada em sequestros relâmpagos.

“O padrão de conduta é semelhante através de aplicativos de relacionamentos na qual os criminosos através de perfis falsos atraem a vítima para o local do arrebatamento”, disse o delegado Tarcio Severo. “E de lá ela é deslocada para o cativeiro, onde ela é ameaçada, sob mira de arma de fogo, a passar seus dados bancários. Outra quadrilha é responsável por fazer as transferências bancárias.”

Levantamento da TV Globo mostra que só neste ano foram registrados na região metropolitana pelo menos 25 ocorrências de vítimas que caíram em golpes após marcarem encontros por aplicativos.

Além Barueri, os casos ocorreram ainda em Osasco e Itaquaquecetuba Outros 22 foram na capital.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾