Diretor de rádio diz que campanha de Lula induziu erro na exibição das propagandas eleitorais

Diretor de rádio diz que campanha de Lula agiu para induzir a rádio ao erro e mentiu sobre decisão de direitos de resposta

Washington Rodrigues, diretor da Rádio Clube de Vitória da Conquista, na Bahia, afirmou durante entrevista para Jovem Pan, nesta quarta-feira (26), que a campanha de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) induziu seus funcionários ao erro em inserções de direito de resposta.

“Na semana passada, tivemos a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) dando direito de resposta à campanha do Lula. Em seguida veio uma decisão de outra ministra suspendendo esse direito”, relata o diretor, afirmando que isso causou dúvida na equipe da rádio.

Rodrigues, conta, então, que os membros da campanha de Lula insistiram por e-mail que o direito de resposta havia sido cancelado apenas na televisão, e não na rádio.

“Quando chegou na sexta, mandaram todo o material, o mapa, tudo direitinho e o pessoal da operação acabou sendo induzido ao erro porque o material do Bolsonaro demorou a chegar. Como não veio o material do Bolsonaro, acharam que era para colocar o direito de resposta”, diz. “Na sexta-feira de tarde e de noite, só rodou material do Lula e o direito de resposta. Quando cheguei, detectei isso e mandei suspender e recolocar todas as inserções do presidente Bolsonaro”.

Washington Rodrigues diz que procurou o Ministério Público Eleitoral para relatar o ocorrido e deu um depoimento.

Em áudios de Rodrigues que circulam nas redes sociais, gravados de outra entrevista, ele fala mais sobre o ocorrido: “A nossa rádio é vítima dessa picaretagem. Induziram o nosso departamento comercial ao erro”.

O diretor conta que, após as decisões sobre os direitos de resposta, cujo julgamento seria no sábado, o PT insistiu que as inserções se mantinham de pé. “Eles ficaram na quinta e na sexta inferninzando o e-mail da rádio dizendo que tinha que colocar [os direitos de resposta], mandaram planilha, mandaram decisão, e acabaram induzindo. Durou pouco, durou 12 horas essa gracinha deles, mas induziu a radio ao erro”, contou.

“O nosso departamento confiou no que o partido estava enviando, porque a gente pressupõe que o partido seja uma entidade que haja corretamente, principalmente no período eleitoral. Chegou ao ponto de dizerem que o veto era referente à TV e Não ao rádio”, comtinua.

Washington Rodrigues disse também que procurou o Ministério Público Eleitoral para relatar o ocorrido e deu um depoimento.

Durante a entrevista à Jovem Pan, ele afirmou que é “praticamente impossível” algum dos operadores de rádio errar a grade de divulgação dos materiais publicitários sem que aja um movimento para causar isso, destacando que a campanha de Lula agiu ativamente para que o erro acontecesse.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾