DICA VIRAL para transformar a máquina de lavar em uma secadora

Não é nenhum mistério que a lavanderia é uma tarefa doméstica básica. Felizmente, a maioria das pessoas possui uma máquina de lavar em casa, embora a secadora seja menos comum. Neste artigo, vamos falar sobre uma dica viral para transformar sua máquina de lavar em uma secadora, que cada vez mais pessoas estão começando a aplicar. Continue lendo para descobrir todos os detalhes!

DICA VIRAL para transformar a máquina de lavar em uma secadora

A ideia é simples, pois vamos apenas adicionar uma etapa extra ao ciclo de lavagem que você normalmente faz. Neste caso, quando o ciclo terminar, adicione uma toalha seca e inicie a centrifugação novamente. Vamos ver o passo a passo:

  1. Coloque suas roupas e inicie o ciclo de lavagem usual.
  2. Se a sua máquina tiver a opção de rotação, é recomendável utilizá-la.
  3. Após o procedimento acima, coloque uma toalha limpa e seca ao lado das roupas na máquina de lavar.
  4. Configure novamente apenas a centrifugação e inicie o ciclo. Isso significa que você estará aplicando uma segunda centrifugação após o ciclo de lavagem.

NOTA: A toalha seca irá absorver grande parte da umidade, deixando suas roupas muito mais secas do que antes. É importante esclarecer que as roupas não sairão completamente secas, mas esse processo tornará a secagem mais rápida quando você as pendurar ao ar livre.

Ao fazer isso, todas as roupas ficarão secas o suficiente para serem penduradas, e você só precisará aguardar que o excesso de umidade evapore. No caso de ter uma quantidade maior de roupas, é provável que a água que possa ser espremida ainda não tenha sido completamente removida.

É importante pendurar as roupas no lugar adequado ao retirá-las da máquina de lavar. Procure um local com boa ventilação para pendurar suas roupas, pois elas precisam de um fluxo de ar adequado para secarem corretamente.

Dicas mais específicas para secar roupas e evitar umidade:

  1. Pendure as roupas imediatamente após lavar. Nunca deixe a máquina de lavar carregada por horas ou durante a noite. Isso significa que você precisa ficar atento ao término da lavagem para retirar as roupas da máquina de lavar e pendurá-las imediatamente.
  2. Coloque-as em áreas com melhor ventilação. Para secar roupas rapidamente, é importante colocá-las em um local com boa ventilação. Evite pendurar as roupas no banheiro ou na cozinha, pois esses ambientes costumam ser muito úmidos.
  3. Não pendure roupas para secar no mesmo cômodo onde você dorme. Não é recomendado usar esse espaço, pois a umidade pode causar mofo nas paredes.
  4. Guarde as roupas apenas quando estiverem completamente secas. Certifique-se de que estão realmente secas antes de guardá-las. Se você guardar suas roupas com um pouco de umidade, o mau cheiro será inevitável.

Caso não encontre muita ventilação, é importante espalhar bem as roupas e retirá-las após algumas horas, colocando o lado mais úmido diretamente na área com ventilação. O ideal é utilizar ganchos e pendurar as roupas em um suporte, deixando uma distância entre cada peça. Lembre-se sempre de ficar atento e verificar se estão completamente secas antes de guardá-las. Agora que você sabe disso, mãos à obra!

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾