DETERGENTE COM PASTA DE DENTE: 7 usos surpreendentes que talvez nem saiba que funciona

Você sabia que a sua pasta de dente e detergente podem ser mais do que apenas itens essenciais de higiene pessoal e limpeza doméstica? Sim, você leu certo! Esses dois produtos aparentemente simples têm surpreendentes usos alternativos que podem ajudar a resolver problemas inesperados em sua casa.

Detergente com pasta de dente: 7 usos surpreendentes que talvez nem saiba que funciona | Foto: SPM

De limpeza de joias a remoção de manchas difíceis em tecidos, esses cinco usos surpreendentes de detergente com pasta de dente vão fazer você repensar a forma como utiliza esses produtos cotidianos. Então, se você quer descobrir como esses dois itens podem ajudar a tornar sua vida mais fácil, continue lendo e prepare-se para se surpreender!

Passo a passo para fazer a mistura de Detergente com Pasta de Dente:

  • Pegue uma tigela e adicione o equivalente a uma colher de sopa de pasta de dente em 200 ml de detergente líquido. A dosagem pode ser alterada dependendo do número de itens a serem utilizados.
  • Adicione um pouco de água na mistura.
  • Misture generosamente até que a solução fique homogênea.
  • Despeje o novo limpador em uma garrafa de plástico. Use um funil, se necessário.
  • Pronto! Agora você tem um novo limpador eficaz. Veja abaixo onde utilizar!

Detergente com pasta de dente: os 7 usos surpreendentes que talvez nem saiba que funciona

1. Remove manchas difíceis em seus pratos e panelas

Se você tem panelas ou pratos com manchas difíceis de remover, experimente esfregar um pouco de detergente com pasta de dente e água quente no local. Deixe agir por alguns minutos antes de enxaguar. Adeus manchas!

2. Limpar pisos

Varra ou aspire o chão para remover qualquer poeira ou sujeira solta. Em um balde, misture uma quantidade suficiente da mistura de Detergente com Pasta de Dente em água morna. A dosagem pode ser ajustada de acordo com a área a ser limpa. Mergulhe um pano no balde e retire o excesso de água torcendo-o. Lembre-se de limpar os cantos e as áreas de difícil acesso. Deixe o chão secar completamente antes de andar sobre ele novamente.

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR:

Usos DIFERENTES da maionese em casa que vão te surpreender

A VOVÓ sempre colocava uma BOLA DE ALGODÃO na geladeira – seu super truque já dura gerações

QUER ECONOMIZAR ENERGIA? Aqui estão 3 maneiras de tirar mofo da borracha da geladeira

3. Remove manchas de caneta de roupas

Se você já teve uma mancha de caneta em uma camisa ou calça, sabe o quão difícil pode ser removê-la. Aplique um pouco de detergente com pasta de dente diretamente na mancha e esfregue suavemente com uma escova macia. Lave normalmente e a mancha deve desaparecer.

4. Limpa a sola de sapatos

A sola dos sapatos pode acumular sujeira e manchas difíceis de remover. Aplique um pouco de detergente com pasta de dente na sola do sapato e esfregue com uma escova. Enxágue com água e seque com um pano limpo.

5. Limpa o interior do carro

O detergente com pasta de dente pode ser usado para limpar manchas em estofados de carros e outras superfícies internas. Aplique um pouco de pasta de dente diretamente na mancha e esfregue suavemente com uma escova. Enxágue com água e seque com um pano limpo para um interior de carro limpo e fresco.

6. Limpa telas TV, Celular e computadores

  1. Misture uma pequena quantidade da mistura de Detergente com Pasta de Dente com água morna.
  2. Mergulhe um pano macio e limpo na solução, torça para remover o excesso de água. O pano não pode ficar enxarcado!
  3. Limpe suavemente a tela eletrônica com o pano, tomando cuidado para não aplicar muita pressão. Evite áreas como entradas de ar, alto-falantes, fones de ouvido e botões.
  4. Enxágue o pano em água limpa e torça-o para remover o excesso de água. Limpe a tela novamente para remover qualquer resíduo.
  5. Deixe a tela secar completamente antes de ligar novamente o aparelho eletrônico.

7. Limpa joias e metais

O detergente com pasta de dente pode ser usado para limpar joias e outros metais. Aplique uma pequena quantidade de pasta de dente na joia e esfregue suavemente com uma escova macia ou pano limpo. Enxágue com água morna e seque com um pano macio para um brilho extra

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾