Debilitado ou aposentado? Especialista analisa motivo de Silvio Santos ter ficado de fora de especial no SBT

Os fãs e telespectadores de Silvio Santos, de 92 anos, ficaram preocupados pelo fato do apresentador não ter participado das gravações da edição especial de 60 anos do “Programa Silvio Santos”, que aconteceram na última terça-feira (30), no SBT, e foi ao ar na noite de domingo (4), pelo comando de Patrícia Abravanel, substituta do pai na apresentação da atração.

+Bolsonarista, Patrícia Abravanel pede para chamar Alckmin de ‘presidente’; entenda

+Além de ser homofóbico, pastor André Valadão já se envolveu em polêmica com TSE; relembre

Na semana passada, o influenciador Rodrigo Leroy usou as redes sociais para contar que Jassa, cabeleireiro e amigo pessoal de Silvio, teria contado que o dono do SBT estaria debilitado e com dificuldade para se locomover. Isso teria sido o motivo dele não marcar presença na comemoração dos 60 anos do seu programa.

“Segundo palavras do Jassa, cabeleireiro e amigo pessoal do apresentador Silvio Santos, o mesmo se encontra um pouco debilitado e mal consegue andar. Portanto, ele não irá comparecer ao evento de 60 anos do seu programa. A informação foi dada por ele, em público, na porta do seu salão, para amigos que estavam esperando que Silvio aparecesse no salão”, disse Leroy em uma postagem na internet.

Em entrevista ao colunista Fefito, do UOL, Íris Abravanel, mulher de Silvio, comentou a ausência do marido: “Acho que ele não está vindo porque está acomodado com a Patrícia no comando do programa. Confesso que sou meio egoísta e estou amando ter ele só para mim”, disse.

Assine nossa newsletter:

Inscreva-se nas nossas newsletters e receba as principais notícias do dia em seu e-mailCadastre-se

Silvio Santos está debilitado ou aposentado?

A IstoÉ Gente conversou com Higor Gonçalves, jornalista especializado em gestão estratégica de imagem, que fez uma análise sobre Silvio Santos ter ficado de fora do especial no SBT. Confira!

“O Silvio Santos extrapola o status de celebridade. Ele está em outra categoria, reservada a quem é lendário. É o maior comunicador do Brasil, um dos maiores nomes do show business nacional, além de ser uma referência em empreendedorismo. É artista e empresário ao mesmo tempo; simbolicamente, uma espécie de criatura e criador de si mesmo. A sua maior obra, sem dúvidas, é a marca Silvio Santos. Uma marca valiosa, cabe salientar. Por exemplo: ele seria o maior garoto-propaganda da publicidade brasileira se aceitasse as constantes propostas que o mercado anunciante sempre fez, algumas delas milionárias, inclusive, e que ele sempre recusou por decidir que só promove os seus negócios”, diz o especialista.

“A gestão que ele sempre fez da própria imagem, ou seja, da maneira como é visto pelo público, é mais uma evidência da sua incrível perspicácia. Ele é conhecido por brasileiros das mais variadas idades e classes sociais, no entanto a maior parte da população, por mais interessante que pareça, desconhece que o seu nome de nascimento não é Silvio Santos. Outro indicativo da sua sagacidade na gestão da própria imagem é que, apesar de exposto na televisão há décadas, por outro lado ele consegue manter a vida pessoal completamente afastada dos holofotes. O Silvio não costuma ser visto em público, não expõe a rotina nas mídias sociais e não concede entrevistas facilmente. É seletivo com o que vai mostrar, além de como e onde vai aparecer. Ao mesmo tempo, tem uma das vozes, um dos rostos e um conjunto de gestos entre os mais reconhecidos do País. Já se envolveu em algumas controvérsias ao longo da carreira, mas soube com maestria administrar cada uma delas, saindo ainda maior das crises de imagem. É uma figura extremamente carismática, querida e popular”.

“Falando em popularidade, o Silvio Santos personifica o conceito clássico de marca. Ao longo da carreira, ele criou e procurou manter uma série de ‘atributos’ e ‘benefícios’ que, combinados, anunciam o seu diferencial em relação aos demais apresentadores e a sua ‘promessa de valor’. Conhece o seu público e sabe o que ele espera. Conquistou uma legião de fãs e, principalmente, de consumidores, dispostos a acompanhá-lo na TV e a comprar o que ele tem para vender: de entretenimento a títulos de capitalização, passando por pacotes de hospedagem em hotéis à beira mar e cosméticos para o corpo, o rosto, o banho e os cabelos. O Silvio Santos é um ícone brasileiro, com um legado extraordinário”, completou.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾