Danilo Cavalcante, brasileiro foragido nos EUA, foi treinado para sobreviver, diz mãe ao NYT

Em entrevista ao jornal norte-americano, Iracema Cavalcante, mãe do brasileiro que fugiu de presídio na Pensilvânia, afirmou ainda que o filho não é uma ameaça e que está apenas tentando escapar. Danilo Cavalcante foi condenado à prisão perpétua por matar ex-namorada a facadas.

A mãe de Danilo Cavalcante, o brasileiro condenado à prisão perpétua que fugiu de um presídio na Pensilvânia, afirmou que o filho está acostumado e treinado a lutar para sua sobrevivência. Danilo Cavalcante foi preso nesta quarta (13), após 14 dias de buscas envolvendo agentes do FBI, da SWAT e da Polícia da Pensilvânia. Durante as duas semanas em que esteve foragido, Danilo escalou o muro da prisão, invadiu casas, roubou uma van e trocou tiros com um morador local. Em entrevista ao jornal “The New York Times”, Iracema Cavalcante, a mãe de Danilo, negou que ele fosse uma ameaça

Danilo Cavalcante, condenado por matar a ex-namorada Débora Evangelista Brandão, está foragido desde 31 de agosto, quando conseguiu escapar da prisão escalando paredes. Sua mãe, que mora no Tocantins, de onde a família é, contou ao jornal norte-americano que a família sempre foi pobre e que o filho nunca frequentou a escola. Na entrevista, ela reconheceu ainda os dois crimes do filho. Além de ter sido condenado por ter matado a facadas a ex-namorada nos Estados Unidos, ele é suspeito de também ter matado o estudante Valter Júnior Moreira dos Reis em Figueirópolis, nos arredores de Palmas, em 2017. 

A polícia da Pensilvânia buscou Cavalcante durante 14 dias com o apoio do FBI. Nesse período, o brasileiro conseguiu roubar uma van que estava com a chave dentro e um rifle em uma garagem e chegou a trocar tiros com um morador. Na terça-feira (12), a polícia da Pensilvânia afirmou ter certeza que ele estava dentro do perímetro das buscas, a cerca de 32 quilômetros do presídio de onde ele fugiu.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾