Cultivar mamão papaya em casa é possível e bem fácil

Quem não gostaria de comer com as frutas e os alimentos do próprio quintal? Já imaginou saborear um delicioso mamão papaya colhido direto do pé e bem fresquinho. É uma excelente pedida para o verão e suas temperaturas elevadas. Saiba que cultivar mamão papaya no quintal não tem muitos segredos. Se você seguir os passos que vamos te ensinar aqui, vai dar tudo certo.

Não é difícil andar pelas ruas de várias cidades e observar mamoeiros imponentes pelas calçadas. A partir daí já dá para entender que suas sementes costumam germinar com certa facilidade. Para garantir que você vai ter um pé de mamão saudável e que produza frutas suculentas, preste atenção nas dicas.

Aprenda a cultivar mamão papaya em casa sem segredos

Qualquer pessoa que tenha um pouco de boa vontade pode ser capaz de fazer o cultivo. A primeira dica é escolher um local espaçoso, arejado e bem iluminado. Evite plantar o mamão em vasos, ainda que seja grande, ele precisará de bastante nutrientes.

Além disso, escolha bem a fruta de onde vai retirar as sementes. Procure por um mamão bem bonito e saboroso. Se as sementes estiverem brancas, abra outra fruta. É preciso que as sementes estejam com coloração totalmente preta. Não utilize frutos com fungos, mofos ou que estejam muito maduros, ao ponto de estarem passados.

Prepare bem a terra para o plantio do mamão papaya

Depois de selecionar a melhor fruta, é hora de começar a preparar o solo. Utilize terra adubada com esterco ou produza o adubo em casa mesmo. Utilize cascas de frutas, pós de casca de ovo, borra de café e folhas secas. Misture e umedeça bem a terra antes do plantio.

Plante as sementes em um dia quente. Contudo, proteja os brotos com sombrites para que eles não morram. Regue diariamente, sem encharcar a terra, se preferir utilize um borrifador. O local de escolha precisa ser bem ventilado.

Os brotos podem ser plantados em vasos, mas devem ser transplantados conforme crescem.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾