Cuidado com ESTES comportamentos tóxicos que são considerados normais

Certos relacionamentos são criados com muita paixão, mas este sentimento pode camuflar alguns comportamentos tóxicos que podem ser prejudiciais, especialmente a longo prazo. Muitas pessoas não percebem que estão em relações abusivas ou minimamente nocivas, pois consideram essas ações normais. Não é assim. Fique atento!

Você sabe identificar um comportamento tóxico?

De acordo com os campos da psicologia e da psicoterapia, as pessoas que têm atitudes tóxicas com aqueles que lhe são próximos são aquelas que cuja mentalidade é negativa. Não é para menos que se comportem tão negativamente, tanto em relação a eles mesmos quanto às pessoas ao seu redor.

Eles são capazes de controlar os outros, restringindo as suas ações e crescimento pessoal. Além de, é claro, causar continuamente emoções ruins nos outros. Estes indivíduos também tendem a complicar demais as situações e dramatizar os acontecimentos que são, na verdade, muito simples. Evite isso na sua vida.

Atitudes sobre as quais você deve ficar atento na relação

O primeiro passo para superar e desenvolver melhor o seu atual relacionamento é identificando quais são os comportamentos nocivos e possivelmente tóxicos que fazem parte dele. Para te ajudar com isso, confira a seguir duas ações que são muito comuns de ocorrer, então fique atento e não as normalize.

Pensamentos negativos constantes

Muitas pessoas acreditam que conviver com gente negativa é normal e que “faz parte” de todo mundo. Isto é, ter esses momentos é natural. Tudo bem ser algo pontual. Qualquer um pode não acordar bem. Agora conviver com alguém que é assim o tempo todo? Isso não. Pode acreditar que não é nada saudável!

As pessoas negativas costumam estar sempre reclamando da vida, pois não conseguem enxergar o lado bom de nada. É como se os aprendizados não mais pudessem ser extraídos das situações ruins. Conviver com isso se tornará péssimo em pouco tempo. Saiba que você pode mudar essa situação e não precisa deixar isso de lado.

Falta de confiança crônica

Estar em um relacionamento deve ter tudo a ver com ter confiança no próximo, não identificar a falta dela. Se você se relaciona com alguém que constantemente mostra que não confia em você ou que não te passa essa confiança que todo casal deve compartilhar, não ache que é natural ou uma “forma de ser”.

O fato de nunca ser capaz de saber se o outro vai realmente fazer o que diz que vai irá causar estresse e minar tudo que vocês construíram no relacionamento. Pode criar incertezas! Toda relação precisa mesmo é de segurança.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾