Cuidado! 6 alimentos que podem pegar fogo dentro da airfryer

Existem alguns alimentos que não deveriam ser colocados dentro da airfryer. Isso porque eles podem gerar faíscas, causar explosões e até pegar fogo dentro do aparelho. Confira uma lista com 6 tipos de comidas que não devem ser preparadas desta maneira.

Existem 6 alimentos que geram faísca e que podem pegar fogo dentro da airfryer; confira quais são eles:

1 – Pedaços muito grandes de carne

Seja qual for a carne, ela pode pegar fogo dentro da aifryer. Isso acontece por conta da grande quantidade de líquidos que eles tendem a soltar, somada à gordura que escorre em altíssima temperatura. É possível que algumas partes fiquem queimadas, enquanto outras estarão malpassadas.

2 – Algumas empanadas podem pegar fogo dentro da airfryer

Sim, alguns alimentos empanados podem pegar fogo dentro da airfryer e isso pode ser surpreendente para você. O que acontece é que alguns preparos de empanado líquido e que levam aveia ou ovos podem sim gerar alguns problemas. Fique de olho.

3 – Cenouras

As cenouras possuem alguns minerais que podem liberar faíscas dentro da airfryer. Tome cuidado se for colocar esse legume no equipamento.

4 – Linguiças e algumas salsichas também

Esses embutidos costumam possuir uma película ao seu redor e ela pode causar pressão interna e gerar pequenas explosões dentro do equipamento.

5 – Pimentas

Embora não seja comum colocar pimentas dentro da airfryer, se você quiser fazer isso, tenha atenção. Por serem secas, elas podem pegar fogo com certa facilidade.

6 – Folhas dentro da airfryer

Espinafre, couve e outras folhas muito leves não devem ser colocadas dentro da airfryer. Isso porque elas podem pegar fogo.

Vale destacar que as informações dessa lista são preliminares e servem para você ter atenção no preparo de alguns alimentos. No entanto, a chance de que algum deles realmente pegue fogo não é alta, mas a possibilidade existe.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾