Conheça a decoração estilo lagom e dê esses ares à sua casa você também

Delfim Moreira, 21 de outubro de 2022, por Isabela Sousa – A decoração estilo lagom é uma inspiração sueca que tem mais a ver com estilo de vida do que com design. Contudo, dá para apostar em artigos decorativos nesse estilo e deixar seu lar ainda mais bonito.

A ideia dessa decoração é deixar o ambiente mais confortável e aconchegante. Além de ser muito similar às transformações internas, esse estilo também está muito ligado ao bem-estar pessoal. Então, se ainda são sabe o que é a decoração estilo lagom, acompanhe esse guia para conhecer e descobrir como ele pode ser útil para seu lar.

Conheça a decoração estilo lagom e dê esses ares a sua casa você também – Reprodução Canva

O que é decoração estilo lagom?

Essa decoração sueca tem se tornado uma tendência, para quem ainda não conhece o conceito significa mesclar o equilíbrio na decoração. Ou seja, o foco desse tipo de decoração é moderar nos utensílios e priorizar apenas o essencial.

Até certo ponto o lagom lembra o estilo minimalista, porém, nessa decoração é permitido toques de cores que não são apenas neutras, desde que sejam moderados. Além disso, a decoração lagom destaca a leveza de espaços amplos sem excessos de móveis e utensílios.

Esse conceito envolve um pouco de simplicidade, mas isso não significa que o ambiente precisa estar sem aconchego para seguir esse padrão. Veja quais são as ideias para ter essa decoração em casa.

Conheça a decoração estilo lagom e dê esses ares a sua casa você também – Reprodução Canva

Quais móveis usar para ter uma decoração estilo lagom?

Primeiramente, o mais importante é que, ao decorar, o foco principal seja trazer leveza e aconchego. Dessa forma, as melhores opções de móveis são aqueles funcionais e úteis, não apenas enfeites.

A escolha de móveis perfeita são as peças de madeira, ou ainda materiais com partes metálicas. Móveis feitos com detalhes em madeira conquistam o coração de todos que gostam desse estilo.

Um ponto importante para decorar com esse conceito é que a ideia central é deixar a casa com mais espaço livre possível. Então, os móveis precisam ser apenas o necessário para o conforto do lar nada mais que isso.

Conheça a decoração estilo lagom e dê esses ares a sua casa você também – Reprodução Canva

Como deixar minha casa toda nesse estilo?

Além do espaço e apenas dos móveis essenciais, a organização é essencial para manter o estilo lagom. Assim como, também é necessário manter no ambiente apenas as mobílias e itens utilizados pelos moradores.

Conforme visto em uma matéria no site Casa Claúdia, publicada por Mariana Bruno em 7 de agosto de 2017, o lagom é um equilíbrio perfeito. Isso porque ele se apresenta priorizando apenas o essencial para se viver bem sem menos nem mais.

Por essa razão um dos destaques dessa decoração são as grandes janelas para captar o máximo de iluminação possível. Plantas e hábitos sustentáveis também devem estar presentes por todo o ambiente.

Os tecidos predominantes nessa decoração são o tricô e a lã, e os artigos decorativos são escolhidos com todo cuidado para manter apenas um item sendo foco. Diante disso, podemos notar que para quem gosta de um ambiente espaçoso iluminado e sem excesso essa decoração é perfeita.

Então se você gostou d decoração estilo lagom, não deixe de nos contar qual seria o primeiro passo para deixar sua casa com essa mudança. Aproveite para conferir mais opções de decoração no Portal Atualizei para descobrir qual mais combina e é sua cara.

Deixe um comentário

👇🏾 DEIXE TODOS VEREM SUA OPINIÃO 👇🏾